Nos últimos anos, a venda de música em vinil aumentou significativamente, mas, para Young, que lançou recentemente o seu próprio leitor de música – o PonoPlayer –, não existe qualquer razão, para além de ser moda, para os amantes de música comprarem vinis.
“Muitas pessoas que compram vinil hoje em dia não percebem que estão a ouvir CDs masterizados em vinil, e isso acontece porque as companhias discográficas descobriram que as pessoas querem vinil”, afirmou o músico, em entrevista ao programa de ráio californiano “Frame”.
“E elas só fazem CDs masterizados em vinil, logo todos os novos produtos que saem em vinil são, na verdade, CDs em vinil, o que não é nada, mas apenas uma declaração de moda”, continuou.
Young acrescentou que, apesar de ter gostado do reaparecimento do vinil – “é um grande nicho e é uma coisa maravilhosa, e espero que as pessoas continuem a gostar do vinil e que este continue a crescer, porque é uma coisa boa” -, a sua 'revitalização' é fruto de uma “sociedade orientada para a conveniência” – e “o vinil não é uma coisa conveniente”.
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