O colectivo de Dallas Tamaira sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 2 daquele mês, para apresentar o seu mais recente trabalho de originais, “Dr Boondigga and the Big BW”, editado em Junho de 2009.

Já à venda, os bilhetes para o espectáculo custam entre €26 e €32. O concerto tem início às 21h00, sendo que a abertura de portas decorre uma hora antes.

Sobre os Fat Freddy’s Drop

Com mais de dez anos de carreira, os Fat Freddy’s Drop contam apenas com dois álbuns de originais, “Based on a True Story” e “Dr Boondigga and the Big BW” – o que seria um fenómeno muito estranho, se não fossem uma banda que nasceu de Jam Sessions.

Roots, Dub, Pop, Reggae, Jazz ou Soul – são tantas as possíveis definições para o som dos Fat Freddy’s Drop, que acaba por ser imperativo dizer que os sete virtuosos neozelandeses criaram uma sonoridade única, que só a eles caracteriza.

O primeiro disco de originais, “Based on a True Story”, chegou em 2005 e acabou por ser o principal responsável por espalhar o som da banda pelo mundo fora, tendo, inclusive, alcançado o importante prémio para "Álbum Internacional do Ano" no programa do reconhecido Gilles Peterson, na BBC Radio.

O aguardado segundo álbum de originais chegou em Junho do ano passado e entrou directamente para o primeiro lugar do top de vendas na Nova Zelândia, tendo alcançado o galardão de dupla platina.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.