O músico afirmou que “há muitos fadistas que não conseguem gravar e que têm agora essa possibilidade”.
O empresário Luís Montez, proprietário da RNL.Música, realçou, por seu turno, que “uma das dificuldades que enfrentam os novos artistas é a divulgação dos seus trabalhos” e, nesta área, a nova discográfica conta com “dois pilares: as rádios Amália, em Lisboa, e Festival, no Porto”.
“Por outro lado, a RNL.Música conta ainda com os Festivais Caixa Alfama, em Lisboa, e Caixa Ribeira, no Porto”, organizados pela promotora Música no Coração, também uma empresa de Luís Montez.
O empresário referiu ainda os preços competitivos dos álbuns, como um dos trunfos da RNL.Música, adiantando que deverão “rondar os dez euros”.
O álbum celebrativo dos 25 anos de carreira do fadista José Gonçalez, “Até Deus gosta de fado”, a editar ainda este mês, inaugura a discográfica, que conta gravar, entre outros, os novos discos de Diogo Rocha e Filipa Cardoso (na foto), disse à Lusa Jorge Fernando, que projeta editar também, nesta etiqueta, o seu próximo disco.
José Gonçalez, um dos responsáveis da Rádio Amália, terá na nova discográfica a responsabilidade da divulgação, e Jorge Fernando será “o ouvido apurado para a escolha dos artistas", disse Montez.
“A ideia é divulgar o maior número de artistas e uma aposta nos novos valores que querem gravar e ter um trabalho para apresentar", rematou Jorge Fernando.
@Lusa
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