Produzido por Joss Stone, em parceria com Jonathan Shorten e Conner Reeves – dupla que já trabalhou com a cantora britânica em “Mind, Body & Soul”, de 2004, - e gravado no Mama Stone’s (uma casa de espectáculos em Inglaterra, cuja gestão está a cargo de Wendy Joseph, mãe da artista), o registo reúne 12 temas inéditos e conta com a colaboração de alguns convidados especiais, como o rapper Nas (em Governmentalist), o saxofonista David Sanborn (em I Believe It To My Soul), o guitarrista Jeff Beck e a cantora Sheila (em Free Me).

“Acordei um dia e fiquei com vontade de fazer um álbum muito, muito cru. Basicamente, um encontro entre músicos e compositores e eu, numa jam session”, explicou Joss Stone. “Foi um processo orgânico, em que cada músico teve liberdade para criar o seu próprio som”, acrescentou,acerca do disco.

Recorde-se que “Colour Me Free” já está pronto desde 2008. Contudo, o seu lançamento foi adiado devido aos conflitos existentes entre a cantora e a gravadora EMI, que agora o edita através da Virgin Records.

Confere aqui o alinhamento de “Colour Me Free”:

1. Free Me
2. Could Have Been You
3. Parallel Lines
4. Lady
5. 4 And 20
6. Big Ole Game
7. Governmentalist
8. Incredible
9. You Got The Love
20. I Believe It To My Soul
11. Stalemate
12. Girlfriend On Demand

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.