«Bloom» foi pensado na estrada, entre os vários ‘sound checks’ [testes de som antes dos concertos] e fruto de uma vasta experiência adquirida em dois anos de digressão.

“Estas ideias foram mais tarde reunidas e trabalhadas em Baltimore, localidade onde a banda vive e trabalha”, lê-se no comunicado enviado hoje à imprensa.

O novo álbum foi gravado em finais do ano passado (2011) nos estúdios Sonic Ranch, em Tornillo (Texas, Estados Unidos da América) e remisturado nos estúdios Electric Lady, em Nova Iorque.

A co-produção do quarto registo dos Beach House esteve a cargo de Chris Coady.

A vocalista, letrista e teclista do grupo, a francesa Victoria Legrand, refere que «Bloom» é uma «viagem».

«Para mim o disco retrata o insubstituível poder da imaginação associado a uma intensa experiência de vida. Uma flor é apenas temporária… uma visão fugaz da vida em toda a sua intensidade, cor e beleza, mesmo que apenas por um momento”.

Importa salientar que os Beach House têm disponível para audição na sua página oficial o tema de apresentação deste novo disco - «Myth».

A ser editado a 14 de maio, a banda já desvendou a sua agenda de concertos para os próximos meses. A cidade do Porto vai receber o grupo no dia 9 de junho, no âmbito do festival Primavera.