De acordo com Hoppus, as faixas estão quase prontas e evidenciam um regresso à sonoridade dos primeiros álbuns do colectivo.

“Temos andado ocupados com novas canções e ideias. Algumas faixas estão muito perto de ficarem concluídas. Em termos gerais, diria que estamos a trabalhar com a melhor parte de dez canções neste momento”, escreveu o músico.

“Ainda há muito caminho a percorrer antes do álbum estar completo. Mas já nos parece que as canções estão a dar um passo em frente maior que aquele que demos no último álbum e estão também a voltar à sonoridade de alguns dos primeiros álbuns”, acrescentou.

Sobre a data provável de lançamento do trabalho discográfico, o músico revelou: “Temos uma data para completarmos o álbum. Queremos entregá-lo em Abril ou Maio, para que seja lançado pouco tempo depois. A única coisa mais importante para nós do que lançar o álbum é que seja um grande registo. Por isso, se não estiver absolutamente pronto por essa altura, continuaremos a trabalhar até que esteja”.

Sara Novais