O primeiro espetáculo terá lugar já no próximo dia 19 de julho, com a atuação dos Roadmovie3, o novo projeto de Pedro Madaleno, com Alexandre Frazão e Nuno Cascais, em que é tocada música de estrada com originais e versões destrutivas de «oldies» de vároos grupos, como Led Zeppelin, Police, John Lennon, Bee Gees, e hits de alguns compositores de música de filme.

Mais tarde, a 2 de Agosto será a vez da voz de Ana Cláudia encontrar-se com o contrabaixo de António Quintino, dois amigos com as músicas que ouvem desde sempre, onde o jazz se mistura com a música portuguesa e a brasileira.

Já a 30 de Agosto, The Mingus Project trará Diogo Duque (trompete), Ricardo Toscano (saxofone alto), Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria) ao Jardim Botânico da Ajuda.

A banda criada por Nuno Cascais irá tocar a música de Charles Mingus que, ao longo de quase seis décadas, criou uma obra fortemente enraizada no blues e no gospel, no jazz de Ellington, Bird e Monk, influenciada pela música de Schoenberg e Stravinsky.

A 13 de setembro cantará Paula Oliveira. A cantora de jazz e cara conhecida da televisão e do grande público por causa da sua participação no programa «Operação Triunfo», na RTP, no qual desempenhava as funções de professora de voz e de estilo, será acompanhada em palco por André Rosinha e João Barradas.

A fechar o evento teremos os Airbag, quinteto formado por João Capinha (saxofone alto), Miguel Picciochi (guitarra elétrica), Paulo Santo (vibrafone), André Rosinha (contrabaixo) e Pedro Felgar (bateria).

O coletivo apresentará um repertório original revelador de uma música simples e direta, explorando elementos, como o ritmo, o espaço e os timbres, buscando sempre a autenticidade sonora idealizada.

Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) terá, assim, fins de tarde com o som dos acordes de jazz. O evento é patrocinado pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia.

O preço de entrada para assistir aos concertos é de dois euros por pessoa.