O evento será promovido pelo coletivo Portuguese Conspiracy, que já levou à capital britânica outros músicos portugueses, como The Legendary Tigerman, Memória de Peixe, Dear Telephone, Paus ou Filho da Mãe.

Peixe lançou no ano passado "Apneia", o primeiro álbum a solo totalmente instrumental, que varia apenas entre a guitarra acústica e a guitarra elétrica e que agradou a José Cardoso, um dos responsáveis da organização. "É um disco muito bom, que passou um pouco despercebido e que merece ser divulgado", disse à agência Lusa.

O tipo de música, acrescentou o outro elemento da organização, Rita Maia, a adequar-se a um formato de concerto "mais sentado", em que as pessoas vão poder socializar e degustar petiscos e bebidas portuguesas. "Curiosamente, tem sido o que mais suscitou maior interesse de estrangeiros", revelou.

Além de músico fundador dos Ornatos Violeta, Pedro Cardoso também participou nos Pluto, DEP, Zelig e da OGBE - Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos.

Na mesma noite vão atuar também os Colorau Som Sistema, do DJ Rui Veiga, e Rui Caniço.

O Portuguese Conspiracy está já a preparar um novo concerto de música portuguesa, a 28 de novembro, com Norberto Lobo e Filho da Mãe no cartaz.

@Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.