Segundo fonte da organização do festival de música eletrónica, os miniconcertos estão previstos para a semana anterior ao início do Neopop, que este ano vai decorrer entre 12 e 16 de agosto, nas traseiras do Castelo de Santiago da Barra, na capital do Alto Minho.

"Pela primeira vez, e para assinalarmos os dez anos do festival, queremos levar este tipo de música até à população e, também, dar a conhecer o próprio festival", explicou aquela fonte.

Além de Viana do Castelo, aqueles eventos que antecedem o festival Neopop vão também ser promovidos no Porto.

Para a edição 2015 a organização já confirmou a presença dos Sven Vath, Dixon e The Martinez Brothers e espera ter o cartaz fechado até final deste mês.

Em 2014, e de acordo com números avançados então pela organização, cerca de 20 mil pessoas de Portugal e de outros 21 países assistiram ao festival de música eletrónica.

Na altura, em declarações à Lusa, o promotor do evento, Raul Duro, adiantou que um estudo realizado por alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em 2013 concluiu que o festival gerou, em três dias, um volume de negócios "superior a dois milhões de euros".

O passe geral para a edição deste ano já está à venda e custa 60 euros.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.