Já este ano, o grupo editou digitalmente uma versão do tema Pump um the Jam, original dos belgas Technotronic, datado de 1989.

A digressão que a partir de quinta-feira levará os músicos a cinco países europeus permitirá, antevê Rodolfo Matos, uma "maior aproximação" entre os elementos do grupo, a avaliar por experiências anteriores.

"Do nosso ponto de vista, uma das nossas mais valias enquanto banda é que vimos de uma cidade pequena. Somos todos amigos de infância, isso torna-nos mais unidos. É mais que normal acontecer uma aproximação entre nós nestes momentos de digressão. Vão ser muitos dias fora e muitos quilómetros na estrada", refere o músico albicastrense.

A digressão europeia dos autores de "Kersche" arranca em Espanha, com concertos em Madrid, Barcelona, Bilbao e Santander entre quinta e domingo; prossegue depois na Alemanha, com espectáculos de 8 a 10 em Hannover, Hamburgo e Berlim; passa por Eindhoven, na Holanda, no dia 11; pelo Luxemburgo no dia seguinte; e finda em Paris, França, a 13 de Dezembro.

Sara Novais c/ LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.