Na ocasião, serão entregues o Prémio Megafone Música – que pretende homenagear um projecto musical cuja música se inspire na tradição para inventar o futuro - e o Prémio Megafone Missão – que servirá para destacar o papel de uma pessoa ou organização cujo trabalho não musical contribua para a saúde da música de inspiração tradicional.

Nomeados para o Prémio Megafone Música estão os açorianos Bandarra, os transmontanos Galandum Galundaina e o projecto O Experimentar Na M’Incomoda. Estes projectos terão direito a um showcase nas lojas Fnac Chiado, Colombo e Almada; destaque na Agenda Cultural Fnac; destaque nos cartazes e plasmas das lojas em questão; destaque no site culturafnac; presença nas newsletters enviadas para a imprensa especializada e para clientes Fnac; exposição dos seus discos na secção de música portuguesa; destaque em anúncio da Agenda Cultural Fnac no suplemento Ípsilon do Público; e ainda terão acesso privilegiado à distribuição da sua música para telemóvel, mercado habitualmente inacessível a artistas independentes ou de editoras de pequena dimensão.

O artista ou grupo vencedor recebe ainda a produção integral de um vídeo de um dos seus temas, bem como um LP em vinil, fabricado para a ocasião, que compila cerca de uma dezena de temas representativos de João Aguardela enquanto mentor do projecto Megafone.

Os indicados para o Prémio Megafone Missão serão conhecidos apenas no decorrer do espectáculo.

A escolha dos premiados estará a cargo de José Mariño (Director de programas da RDP), Luis Varatojo (Músico), Manuel Halpern (Jornalista do Jornal de Letras, Visão e Expresso), Pedro Gonçalves (Crítico de Música da Time Out), Ricardo Alexandre (Jornalista da RDP), Rui Lage (Escritor) e Sérgio Xavier (Radialista Rádio Universitária do Minho).

O espectáculo conta com a actuação dos três nomeados ao Prémio Megafone Música, bem como com a performance de Manel Cruz, mentor do projecto Foge Foge Bandido.

O evento tem início às 21h00. Os bilhetes custam €20.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.