O álbum, que brevemente será editado, conjuga duas distintas aproximações musicais - «a invulgar capacidade vocal de Mikee Goodman e as suas letras carregadas, mas, ao mesmo tempo, coloridas combinam com as melodias facilmente reconhecidas saídas da guitarra de Adrian Smith e com a sua destreza no processo de escrita», pode ler-se em comunicado.
As letras foram escritas pelos dois músicos e a gravação do álbum decorreu num ambiente criativo.
«A produção deste disco com o Mikee Goodman foi bastante interessante, tendo em conta que as nossas influências são algo distintas. Contudo, sinto-me satisfeito com a forma como o conseguimos produzir», explica o guitarrista dos Iron Maiden, Adrian Smith.
Por seu lado, o ex-vocalista dos SikTh refere que «o álbum leva-nos para uma viagem profunda e colorida, no que se refere às letras e à sonoridade».
«Eu e o Adrian estávamos entusiasmados pela partilha mútua de influências e estilos musicais. Creio que criámos algo novo e apelativo», confessa.
Com data de lançamento marcada para o dia 27 de fevereiro pela Spinefarm Records, «I See The Lights» é o tema de avanço, o qual pode ser descarregado gratuitamente na página do projeto.
Comentários