![Publicação da derradeira biografia de Lou Reed confirmada](/assets/img/blank.png)
Intitulada “Lou: A New York Life”, a obra será escrita por Will Hermes, que trabalha para a Rolling Stone, que prometeu que o livro iria contar “a história de vida completa e definitiva” do ex-líder dos Velvet Undergroud.
Em entrevista ao The New York Times, Hermes revelou que a sua perspetiva da vida de Lou Reed, falecido em outubro passado na sequência de uma insuficiência hepática, será focada na vida do músico em Nova Iorque e em como a cidade o influenciou.
“Reed amava profundamente a cidade, viveu a sua vida adulta aqui, enraizou muito do seu trabalho aqui e foi uma enorme figura na nossa vida cultural. Acho que temos, ainda, que medir plenamente a perda. Ele foi um dos grandes artistas da nossa geração”, disse o escritor.
Até ao momento, ainda não foi adiantada uma data para a publicação da obra.
Comentários