
O duo acústico composto por Nick Schillace, um guitarrista “virtuoso” e Jennie Knaggs, vocalista que estudou ópera na Europa, são ambos professores de música e vão apresentar na segunda-feira, no Auditório de Espinho, um concerto/workshop para alunos do ensino básico da Escola Profissional de Música de Espinho.
“Vai ser um concerto inédito com um lado criativo e pedagógico”, explicou à Lusa André Gomes, editor do webzine Bodyspace.
Para além de tocar o reportório habitual, a banda vai “partilhar conhecimentos” e histórias relacionadas com a sua experiência no mundo da música, tudo com direito a um tradutor.
André Gomes afirmou hoje à Lusa que a banda ainda “pouco conhecida” promove as raízes da música folk e country norte-americana, “dando-lhe um toque ligeiramente moderno para levá-la a outros públicos e para que não seja esquecida”.
Depois de no ano passado ter passado pelo Café au Lait, no Porto, o grupo herdeiro da tradição do folk americano vai voltar à cidade, nos Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, na terça-feira, para um concerto “musicalmente transversal”, sublinha André Gomes.
Com um novo disco lançado, “Bring on the Light”, Jennie Knaggs e Nick Schillace apresentam 12 trabalhos originais e um arranjo tradicional que conta com “uma variedade de instrumentos de acordeão”, e onde “cada canção apresenta um conto melódico”.
“Bring on the Light” é ainda uma espécie de “viagem às profundezas da América rural, uma viagem melódica a duas vozes que não dispensa a companhia de alguns instrumentos que lembram outras eras”, lê-se no site da banda.
@Lusa
Comentários