![Red Hot Chili Peppers: partida de John Frusciante foi](/assets/img/blank.png)
Recorde-se que Frusciante, que acompanhava a banda desde 1989, deixou o colectivo em 2009, tendo sido imediatamente substituído por Josh Klinghoffer, ex-Warpaint, que já participou no novo registo dos Red Hot Chili Peppers, “I’m With You”, com edição prevista para 30 de Agosto.
“Quando o John nos revelou os seus planos para deixar a banda, já todos estávamos emocionalmente preparados para tal. Não podes continuar com alguém que não queira estar contigo – não que ele estivesse desesperado, muito pelo contrário. Ele deu o litro até à última nota, daí a sua partida ter sido um alívio, mas um alívio positivo”, revelou Anthony Kiedis.
O baixista Flea acrescentou ainda que o grupo temia trabalhar sem Frusciante, apesar deste já ter abandonado o projecto uma vez, no passado: “Foi diferente, desta vez. Nós fizemos três álbuns com ele e tivemos imenso sucesso. A veia criativa do John foi decisiva para tal. Cheguei a pensar que nunca conseguiríamos singrar sem ele, que seria estúpido tentar. Mas depois ele foi embora e eu deparei-me com uma nova realidade, que me fez concluir que devíamos continuar e que, acima de tudo, iríamos conseguir continuar”.
Comentários