Ricardo Ribeiro participa no espetáculo de apresentação do álbum “Estación Lisboa”, de Olga Cerpas, com o grupo canário Mestisay.

Uma nota à imprensa da produção explica que este é um espetáculo de “fados vestidos de bolero” e, além do grupo canário, do fadista português e de Olga Cerpas, participam no concerto os músicos José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença, na viola, Marco Valero, na guitarra espanhola, e o cantor Pancho Delgado.

Referindo-se ao novo álbum da cantora, a mesma fonte afirmou à Lusa que este é a segunda parte do álbum "Pequeño fado e otras canciones de amor”, de Olga Cerpas, editado há cinco anos, que vendeu mais de 12.000 cópias, tendo sido apresentado em 80 palcos espanhóis e estrangeiros.

Em 2011, a cantora canária editou o álbum "Atántico Rádio", que apresentou em dois espaços lisboetas, o Maria da Mouraria, e nas Arcadas do Faia.

Ricardo Ribeiro, já distinguido com dois prémios Amália - Revelação e Melhor Intérprete, respetivamente, em 2005 e 2010 -, está nomeado este ano para a categoria Melhor Artista nos prémios da revista inglesa Songlines.

Em comunicado, a produtora do fadista, de 33 anos, refere que a nomeação surge após a apresentação do álbum “Largo da Memória” (2013) em “mais de 50 palcos nacionais e internacionais”, em 2014.

A votação para o prémio é feita pelo público através da internet, em http://www.songlines.co.uk/music-awards/index.php.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.