O Rockastru's já tem abertas as incrições para o 12º Festival de Música Moderna, anualmente acolhido pelo Kastru's Bar, em Forjães, freguesia pertencente ao concelho de Esposende. O prazo para as bandas assinalarem o seu interesse em participar no concurso esgota-se no próximo dia 9 de Abril. A 10 de Maio vai arrancar a competição, dividida por cinco eliminatórias, estando a final guardada para 21 de Junho, com presença de bandas convidadas.

Começa a entrar em contagem decrescente a 12ª edição do Rockastru's. O concurso já está lançado e agora é só esperar pela candidatura das bandas, sendo a selecção oficial anunciada a 15 de Abril, ao que se seguirá a distribuição dos 20 grupos por cinco eliminatórias. Os The Other Side (Castelo de Paiva) foram os últimos vencedores, e com esse triunfo foram recentemente de gira pela Galiza, por intermédio da Audiência Zero, e têm edição de um primeiro disco agendada para o início de Abril, através da Rastilho Records. Estes vão ser apoios repetentes no 12º Rockastru's, concurso de grandes pergaminhos cada vez mais projectado no exterior.

O Rockastru's foi um palco que já deu a conhecer, entre outros, os Fat Freddy, os Bypass, os vigueses Paranoid ou até num passado mais recente os PLASMA. Este concurso tem como principal objectivo a promoção e apresentação de novos valores da música nacional, abrindo-se também a projectos vindos do estrangeiro. Como destinários, o Rockastru's abrange todos os grupos, desde que estes não tenham contratos com editoras nem edições comerciais. O processo de candidatura exige nome do projecto, um CD com um mínimo de três temas originais, dados do responsável (a consultar no regulamento), sendo estes os requisitos fundamentais.

As inscrições devem ser remetidas
até 9 de Abril para a seguinte morada:

ROCKASTRU´S 2008 - Kastru's Bar
Av. Margarida de Queirós, n.º 82 - Forjães
4740 - 438 Esposende.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.