Entre o Soul e o Jazz, há uma cor - Sepia

Os
Sepia surgiram como projecto em 2003, partindo inicialmente da interpretação de "covers"?, para se aventurarem, mais tarde, na criação de temas originais.

Foram beber as suas influências ao Soul, Funky, Blues e Jazz. A sua música reflecte todas essas matrizes da música negra norte-americana, mas revela também, um talento inato dos três jovens que constituem a banda.

Formada por Isabel Milheiro, voz, uma cantora que herdou da família a tradição do canto, mas que também estudou piano e formação musical, preparação que lhe foi útil na sua passagem por outras bandas e projectos que integrou antes dos
Sepia.

David Cid, baixo, teclado e vozes, iniciou os seus estudos musicais, tendo aulas particulares de piano durante cinco anos, período após o qual, ingressa no Conservatório de Música do Porto, onde
foi aluno de piano na classe da Prof.ª Manuela Araújo e de formação musical, do Prof. António Diogo. Após a frequência do Conservatório, continuou a tocar piano, mas estendeu o seu interesse musical à guitarra e ao baixo, instrumentos com os quais participou em diversas formações.

Pedro Barbosa, bateria, foi um D.J. experiente que soube utilizar os seus conhecimentos e o elevado sentido de ritmo para descobrir a sua vocação como baterista e encontrar nos
Sepia, o lugar ideal para se realizar como músico.

Recentemente, os
Sepia podem ainda contar com a participação de Ricardo Pinto nas teclas.

Após uma gravação de quatro temas em estúdio ( Estúdios Fortes&Rangel, Porto ), em Fevereiro de 2005, percorreram o circuito de bares do Porto, os diversos espaços Fnac, e os demais lugares e entidades que ainda se preocupam na divulgação de novos talentos e trabalhos, com objectivo sério e edificante para o panorama musical português, tendo participado, por exemplo, no Festival de Música da Maia, em Maio de 2005, e fazendo o encerramento da Feira do Livro de Ermesinde, em Julho de 2005.

Passado o ano de 2005, os Sépia decidiram apostar também na criação de um estúdio próprio, iniciando assim uma intensa actividade de trabalho de estúdio.

O ano de 2006 deu lugar ao início da criação de um novo trabalho, desta vez em português.

Em 2007, e depois de um ano passado em estúdio, os Sépia viram o seu trabalho ser premiado com uma escolha por parte do grupo Media Capital, Farol Música particularmente, e têm agora uma música " Vida Proibida"? a fazer parte da banda sonora de Ilha dos Amores, a nova telenovela da TVI.

No entretanto continuam a trabalhar em estúdio em novos temas, com vista a futura edição de álbum.

Contactos para espectáculos:

Isabel Milheiro: 914 272 100

Pedro Barbosa: 961 217 812

E-mail:
cid_milheiro@vodafone.pt


pebarbosa@msn.com


Para conhecer melhor os
Sepia visite:
www.palcoprincipal.com/sepia

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.