Os autores do êxito Beautiful Ones vão relançar, em Junho deste ano, os seus cinco álbuns de estúdio – “Suede”, “Dog Man Star”, “Coming Up”, “Head Music” e “A New Morning” - com som remasterizado. Cada reedição irá revelar material inédito, entre o qual, imagens da banda nunca antes divulgadas.

“É a história áudio completa de uma banda e, à semelhança do que acontece com qualquer banda com interesse, é imperfeita, estranha e por vezes bonita”, refere Anderson sobre os lançamentos.

Entretanto, em Maio próximo, o grupo irá interpretar os três primeiros discos da sua carreira na Brixton Academy, em Londres. O concerto de apresentação do disco de estreia homónimo irá decorrer a 19 de Maio, sendo que “Dog Man Star” será revisitado no dia seguinte. O álbum “Coming Up” será lembrado no dia 21.

Recorde-se que o colectivo de Brett Anderson, Mat Osman, Simon Gilbert, Richard Oakes e Neil Codling regressou ao activo, após sete anos de hiato, em 2010 – ano em que editou uma dupla colectânea, intitulada “Best Of”, onde apresenta versões remasterizadas dos temas que mais marcaram a carreira do grupo.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.