O programa deste ano inclui algumas estreias como Áurea, que apresenta o seu primeiro álbum no dia 28 de julho, e alguns reincidentes, casos de Jorge Palma, que atua no dia 11 de Agosto, e Pedro Abrunhosa, que encerra o ciclo.

Os The Gift apresentarão o novo álbum “Explode”, editado sete anos depois de “AM-FM”, e que, segundo um dos elementos da banda de Alcobaça, Nuno Gonçalves, revela uma sonoridade “mais elétrica e crua, com menos orquestrações e em registo épico”.

Aos The Gift segue-se a pop dos Amor Electro, liderados pela voz de Marisa Liz (ex Donna Maria), que combina temas originais da autoria da banda com canções dos Sétima Legião, GNR, Ornatos Violeta e até da área fadista e da música ligeira, como “Estrela da Tarde” (José Carlos Ary dos Santos/Fernando Tordo).

O mês de agosto abre com The Legendary TigerMan, que atua no dia 04, seguindo-se, no dia 11, Jorge Palma, perto de celebrar 40 anos de carreira.

No dia 18 atuam os Orelha Negra & Macacos do Chinês. Orelha Negra é um coletivo de cinco elementos: Cruz (DJ/ scratches), Ferrano (bateria), Gomes Prodigy (teclados, sintetizadores), Mira Professional (samples/mpc) e Rebelo Jazz Bass (baixo, guitarra).

Os Macacos do Chinês são Alexandre Talhinhas a.k.a. Alx (guitarra e voz), André Pinheiro a.k.a. Apache (programações, baixo, teclas e sopros), Miguel Pité a.k.a. Skillaz (voz/mc e letras), e Tiago Morna (composições e guitarra portuguesa).

Agosto encerra com Mafalda Veiga, distinguida este ano com o Prémio José Afonso, que atua no dia 25. Mafalda Veiga, um dos nomes habituais dos “Grandes Concertos de Verão”, apresentará uma proposta tecnológica, o novo projeto musical que intitulou “Zoom”.

Pedro Abrunhosa fecha o ciclo no dia 1 de setembro com a banda Comité Caviar para apresentar o mais recente álbum, “Longe”.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.