Quatro anos depois da edição do marcante álbum de estreia em 2004, os vencedores de MTV Awards, nomeados para os Grammy e multi-platinados Killers deram por completo o seu quarto álbum - o primeiro em dois anos - DAY & AGE, o qual inclui o novo single, "Human". O tema estreia-se a 22 de Setembro e o álbum chegará às lojas a 24 de Novembro.

DAY & AGE foi produzido por Stuart Price, uma figura chave na música electrónica (Les Rhythmes Digitales), o qual já havia trabalhado antes com os Killers em "Don't Shoot Me Santa", o single de Natal de 2007, assim como na compilação da banda de 2007, "˜Sawdust'. Ao longo dos últimos cinco anos, Price trabalhou como produtor, programador e teclista, incluindo a remix de "Mr Brightside", dos Killers, a qual foi nomeada para um Grammy.

The Killers - Brandon Flowers nas vozes e teclas, o guitarrista David Keuning, o baixista Mark Stoermer e o baterista Ronnie Vannucci - encontraram tempo para terminar o seu novo álbum enquanto faziam a maior digressão de Verão nos EUA e arredores. Fizeram concertos históricos em Inglaterra, nos festivais de Leeds e Reading, aparecendo na capa do NME no início de Agosto. Antes disso, os Killers tinham sido considerados como melhor Banda do Ano e Melhor tema do ano (com "Tranquilize") na gala anual dos Prémios do NME USA.

DAY & AGE chega um ano depois da edição de Sawdust (em Novembro de 2007), uma colecção de 17 canções nunca antes editadas, B-sides e raridades. O álbum foi compilado num estudio em Nova Iorque, o Hell's Kitchen, onde os Killers tiveram a oportunidade de trabalhar com Lou Reed em dois temas. Foram retirados dois singles e videos desta compilação: "Shadowplay" (também na banda Sonora de Control, o filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis), e "Tranquilize".

O segundo álbum dos The Killers, o platinado álbum Sam's Town (de Outubro de 2006) estreou-se em #2 no top norte-americano e teve dois singles de sucesso: "When You Were Young" e "Read My Mind". O álbum de estreia, com 5 milhões de cópias vendidas, Hot Fuss (Junho de 2004) foi o álbum rock que mais tempo permaneceu no top 50 no top 200 da Billboard - em 2005, num total de 94 semanas, 53 foi no Top 50. O álbum teve quarto singles de sucesso - "Somebody Told Me", "Mr. Brightside", "Smile Like You Mean It" e "All These Things That I've Done".

Fonte: Universal Music Portugal

Visite: Página dos The Killers no Palco Principal

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.