Em comunicado, no qual o Museu de Arte Contemporânea de Serralves referiu que o programa completo do 12.º Serralves em Festa vai ser “divulgado brevemente”, a instituição revelou que os The Pop Group vão atuar no Prado, na noite de dia 30.

Formados em 1977, os The Pop Group separaram-se em 1981, tendo anunciado o regresso em 2009 e lançado o primeiro álbum de originais em 35 anos já este ano, intitulado “Citizen Zombie”, produzido por Paul Epworth, que já antes trabalhou com Coldplay, Adele ou Florence & The Machine.

Influenciados por nomes como John Cage, Nico, John Coltrane ou Stockhausen, explicam na sua página na internet que, “enquanto selvagens musicais inocentes, tentaram colocar todos estes elementos e a sua perspetiva única sobre a vida nas suas canções”.

“Ninguém estava preparado para o The Pop Group. Fizeram uma canção de oito minutos com um ‘beat’ funk, com improviso por todo o lado e rebentaram com as regras do seu dia”, pode ler-se na página da banda, cujo álbum de estreia - “Y” - figura em 35.º lugar na lista de melhores discos dos anos 1970 da Pitchfork.

Uma das principais bandas do movimento pós-punk, são descritos como influências de artistas tão variados como Nick Cave ou os Nine Inch Nails, segundo uma história oral da banda publicada pela revista Rolling Stone.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.