O cantor conseguiu mais de 223 mil partilhas ao tweet que publicou como homenagem a Avalanna Routh, uma fã de seis anos que moreu a 26 de setembro, vítima de cancro.

“Acabei de receber a pior notícia de sempre, um dos espíritos mais fantásticos que alguma vez conheci foi embora. Por favor, rezem pela sua família e por ela… Descansa em paz Avalanna. Eu amo-te”, pode ler-se no tweet.

Bieber ainda viria a dedicar uma canção a Avalanna, que havia conhecido no início do ano, altura em que passou um dia com ela, a comer cupcakes e a jogar jogos de tabuleiro, durante um concerto no Arizona.

O segundo tweet mais partilhado pertence a um fã de Michael Jackson, que, após a morte de Whitney Houston, escreveu “Descansa em paz Whitney Houstoon. Retwitem por respeito”, tendo alcançado mais de 191 mil de partilhas.

O tweet de Harry Styles, dos One Direction, acerca da vitória da bandados MTV Video Music Awards surge em terceiro na lista dos mais partilhados. “Nós devemo-vos tudo. Muito obrigada por isto. Três VMAs!! YEAH. xx”, escreveu o jovem artista, atingindo mais de 125 mil partilhas.

O top 5 dos tweets mais partilhados fica completo com uma mensagem do ator Ben Savage, na qual anuncia que vai ser pai, “pelo menos na televisão”, e pelo tweet de um outro membro dos Onde Direction, Niall Horan, que publicou, aquando do segundo aniversário do grupo: “Faz hoje dois anos que nos formámos, tem sido incrível até agora, tudo graças a vocês. Adoro-vos a todos muito. Obrigada”. O tweet atingiu quase 104 mil partilhas.

Os membros dos One Direction também foram os que mais aumentaram de seguidores ao longo do ano, com os seguidores de Niall a aumentarem cerca de 712% e os de Liam Payne 608%. Contudo, Justin Bieber continua a ser a celebridade sobre a qual há mais tweets.

Sara Novais