O novo álbum de Ala dos Namorados, "Brilhará", chegou às plataformas digitais na passada sexta-feira, dia 1 de dezembro.

Além dos singles "Eu Só Sei Cantar Assim" e "Marcha Erasmus", o disco conta com mais nove canções, com letras escritas por João Gil, Maria do Rosário Pedreira, Fernando Pessoa, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Zeca Baleiro, Nicolau Santos, Mário Rosa, Margarida Gil e Vicent Degiorgio.

Os temas foram todas compostos por João Gil, à exceção de "Lamentações", cuja autoria é de Rafael Gil.

"A Ala dos Namorados a cumprir os seus 30 anos ocupa no mapa da música portuguesa um lugar especial, o seu próprio lugar. A designação de música popular urbana assenta-nos que nem uma luva mesmo quando recorremos ao imaginário beirão e à música mais telúrica da nossa tradição", frisa João Gil em comunicado.

O cantor acrescenta que o disco "é uma viagem apaixonante que reflete e reúne o melhor dos nossos mundos, os poemas e letras, a nossa marca musical, a interpretação e execução na voz e nos arranjos instrumentais".

Já Nuno Guerreiro conta que "estes anos todos de vida artística, de tantos palcos e públicos significam para mim mudança, brilho, leveza e esperança". "Eu mudei! Tudo isso se sente neste disco. Uma entrega emocional e física que se ouve em cada interpretação amadurecida pelos degraus e desafios da vida. Que belas são as canções e seus autores. Que privilégio! Que músicos sensacionais fazem parte delas", remata.

Para o lançamento do álbum, a banda fez uma parceria com os CTT, que irão distribuir mais de quatro milhões de postais por caixas de correio de todo o país.

"Os postais enviados pelos CTT terão um código QR que dá acesso ao álbum e uma zona onde cada um poderá escrever um sonho. Os dez sonhos mais inspiradores irão integrar o videoclipe do tema 'Para Onde Irão' e também uma edição especial dos Postais dos Sonhos, disponíveis gratuitamente nas lojas CTT", explica a Sons em Trânsito.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.