
O fadista está de regeresso com "1987", disco que dá o mote ao espetáculo no teatro lisboeta. "O disco está estruturado em quatro histórias de quatro autores - um deles sou eu, e os outros, meus contemporâneos, são o José Fialho, o Pedro Campos e o João Monge -, mas, ao contrário do CD, em que as letras são sequenciais, no palco irei cruzá-las", disse Helder Moutinho à Lusa.
"As letras do João Monge serão cantadas no meio dos músicos, enquanto [durante] as do José Fialho, estarei sentado numa cadeira no canto do palco; as minhas, cantá-las-ei à frente dos músicos e, com as do Pedro Campos, caminharei pelo palco", explicou ainda o fadista, referindo que irá alternar cada um dos autores, criando uma "dinâmica no espetáculo".
No palco do S. Luiz, com o fadista, vão estar os músicos Ricardo Parreira, na guitarra portuguesa, Marco Oliveira, na viola, e Ciro Bertini, na viola baixo.
Helder Moutinho, de 44 anos, gravou o primeiro álbum, “Sete fados e alguns cantos”, em 1999, cinco anos depois da sua estreia como fadista. Além de intérprete e poeta, cantado por outros fadistas, nomeadamente Maria Amélia Proença, Joana Amendoeira ou Marco Oliveira, Helder Moutinho é também produtor musical e agente artístico, organizando, entre outros eventos, as noites de fado no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, por ocasião das Festas da Cidade.
Comentários