Escrito e desenhado por Jayfri Hashim, o livro irá acompanhar a vida do líder dos Nirvana desde o seu primeiro contacto com a música até aos seus atribulados últimos meses de vida.

“Tribute: Kurt Cobain” será publicado a 2 de abril, como parte da série “The Tribute”, em jeito de «celebração» do 20º aniversário da morte do vocalista dos Nirvana, decorrida em abril de 1994.

A série de livros de banda desenhada “The Tribute” conta a história das pessoas que fizeram uma diferença significativa no mundo enquanto estiveram connosco. É uma forma de nós homenagearmos essas pessoas”, explicou Darren G. Davis, editor da Bluewater. “Não só é uma forma ótima de compreender a importância da sua contribuição para a música, como é uma ferramenta incrível para as crianças lerem sobre ele num meio diferente. A nossa linha de banda desenhada biográfica é agora ensinada na escola e livrarias, a estudantes e a leitores mais relutantes”, concluiu.

A mesma editora já lançou biografias de artistas como John lennon, Paul McCartney, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Keith Richards. Neste momento, além da banda desenhada inspirada na vida de Kurt Cobain, está a desenvolver obras idênticas para Freddy Mercury e Monty Python.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.