Em entrevista ao Daily Star, o músico confessou já não ter vontade de recuperar, em concerto, os êxitos mais antigos do grupo, nomeadamente quando os temas mais recentes têm sido tão bem recebidos pelo público.

“Às vezes, é difícil tocar um dos [temas] antigos ao vivo. Vocês sabem, já não me apetece”, revelou à publicação. “Quando contas a mesma piada 600 vezes, não queres voltar a ouvi-la”, comparou.

Na mesma entrevista, Turner reconheceu a sua admiração por Laurence Bell, dono da editora da banda, Domino. “O Laurence Bell foi quem nos assinou em primeiro lugar. Ele permitiu-nos experimentar coisas diferentes. Não é como aquelas situações de que ouves falar, em que uma pessoa da editora te diz: ‘Eu procuro isto ou aquilo’”, contou.

O mais recente álbum de estúdio dos Arctic Monkeys, “AM”, foi editado em setembro de 2013 e recebeu a aclamação geral da crítica, bem como uma nomeação para o Mercury Prize. Com temas como Do I Wanna Know ou Why’d You Only Call Me When You’re High, tornou-se o disco mais comercial da banda até ao momento, liderando os charts de vários países.