Recorde-se que West, que chegou, por breves segundos e em jeito de brincadeira, a subir ao palco onde Beck aceitava o galardão recebido por “Morning Phase”, numa manobra semelhante à que protagonizou em 2009, na cerimónia dos MTV VMAs, quando interrompeu o discurso de agradecimento de Taylor Swift, revelou, no final da cerimónia, em entrevista ao “E!”, que Beck precisava “de respeitar a arte” e que “devia ter dado o seu prémio à Beyoncé”, na sua opinião, a justa vencedora do troféu.

"Eu só sei que os Grammys, se quiserem que os artistas verdadeiros continuem a voltar, precisam de parar de brincar connosco. Nós não vamos brincar mais com eles”, declarou, continuando: “E o Beck precisa de respeitar a arte e devia ter dado o seu prémio à Beyoncé”.

"E, a propósito, eu tenho a minha mulher, a minha filha e a minha linha de roupa, e é por isso que não vou fazer nada que possa pôr a minha filha em risco, mas estou aqui para lutar pela criatividade. É por isso que não disse nada hoje à noite, mas todos vocês souberam o que significou eu ter subido àquele palco”, acrescentou.

Shirley Manson foi uma das primeiras personalidades do mundo da música a reagir publicamente às declarações de West, dirigindo-lhe um mensagem publicada na sua página de Facebook, em que diz que, na verdade, é ele que desrespeita a arte com os seus comportamentos, incitando-o a crescer, enquanto elogia o trabalho de Beck e de Beyoncé.

“Querido Kanye West,

És TU que estás tão ocupado a desrespeitar a arte.

Tu desrespeitas os teus próprios notáveis talentos e, mais importante, tu desrespeitas o talento, o trabalho árduo e a tenacidade de todos os artistas quando te comportas de forma tão rude e selvagem perante um artista tão realizado e humilde como o Beck.

Tu passas uma imagem de pequeno, mesquinho mimado.

Ao tentares diminuir a importância de um grande talento em detrimento de outro, tu estás a gozar com todos os músicos e com música de todos os géneros, incluindo a tua.

Cresce e para de atirar os teus brinquedos à tua volta.

Estás a passar a imagem de um completo idiota.

P.S. – Estou certa de que a Beyoncé não precisa que tu lutes quaisquer batalhas por ela. Parece que ela tem tudo perfeitamente controlado sozinha", escreveu a vocalista dos Garbage, que deverão regressar às edições este ano, com um novo álbum de originais.