Os dois grupos já não se encontravam há alguns anos, mas três dias de ensaios foram o garante necessário para subirem ao palco no Rio de Janeiro e «as coisas correrem sobre rodas», explica ao SAPO Música o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro.

Os Titãs são uma das bandas de ‘rock’ mais antigas do Brasil. Após 30 anos de carreira, Branco Mello, Sérgio Britto, Paulo Miklos e Tony Bellotto mantêm o estilo ‘rock n roll’ que os catapultou para o sucesso.

Da sua discografia fazem parte uma longa lista de temas, como «Cabeça Dinossauro», «Marvin», «Sonífera Ilha» ou «Enquanto Houver Sol».

A organização do Rock in Rio juntou as duas bandas num espaço comercial do centro Colombo, em Lisboa. A Internet derrubou a barreira natural do Oceano Atlântico e permitiu aos Xutos & Pontapés conversarem com os Titãs, que ainda estão no Brasil.

O guitarrista Tony Bellotto (Titãs) afirma que se trata do «encontro de duas forças do ‘rock’ de língua portuguesa» e confessa ter sentido uma «química especial» no concerto no Rio de Janeiro e, nesse sentido, tal pode ser «consolidado» no dia 26 de maio, em Lisboa.

@Daniel Pinto Lopes