A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) organiza, no dia 5 de novembro, o 5.º Encontro Ibérico para a Música na Infância, iniciativa que visa o incentivo da aplicação de metodologias pedagógicas à educação musical.
Após lançar coleções de moda de luxo, uma linha de lingerie, uma marca de maquilhagem, tornar-se bilionária e ter um bebé, a superestrela Rihanna fará o seu antecipado regresso à música esta semana, divulgou a sua equipa esta quarta-feira.
Simone, considerada a rainha da MPB, está de volta a Portugal para celebrar os seus 50 anos de carreira - a cantora vai atuar no Coliseu Porto, a 10 de novembro, no Casino Estoril, a 12 de novembro, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 13 de novembro. Veja no vídeo a conversa com a artista b
"Depois do Universo" chega esta quinta-feira, dia 27 de outubro, à Netflix e conta com Giulia Be no principal papel. Além do filme, a cantora está a trabalhar em novas canções e contou todas as novidades ao SAPO Mag. Veja o vídeo.
A Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI) foi contemplada no programa europeu de financiamento MusicAIRE, de apoio ao setor da música, com um projeto de seminários de "capacitação" para gravadoras e artistas da União Europeia, revelou a entidade.
A II Temporada de Música de Câmara, em Braga, vai contar com oito concertos, sete dos quais entre novembro e dezembro, a cargo de intérpretes portugueses e estrangeiros, anunciou hoje o município.
A banda britânica The Animals é um dos nomes do cartaz da 5.ª edição do Festival Internacional de Blues de Braga, que vai decorrer de 30 de outubro a 12 de novembro, anunciou hoje o município.
A Sétima Legião vai voltar aos palcos para dois concertos, em Lisboa, em dezembro, que assinalam os 40 anos do início da carreira do grupo e homenageiam o músico Ricardo Camacho, que morreu em 2018.
Concertos, lançamentos de discos e apresentação de livros compõem a Festa do Cante 2022, que arranca na sexta-feira, em Serpa (Beja), para comemorar os oito anos do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade regressa ainda este ano a Portugal para quatro concertos de voz e violão, em Lisboa, Porto, Leiria e Coimbra, foi hoje anunciado.
O festival de música eletrónica e arte digital Semibreve, que começa na quinta-feira em Braga, premiou e vai expor uma obra interativa de duas artistas russas, de apoio aos protestos contra o regime russo, revelou a organização.
Os Cassete Pirata sobem ao palco da Sala Novo Ático, no Coliseu do Porto, no dia 30 de outubro. Antes do concerto, o vocalista João Firmino (Pir) esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
O novo álbum da fadista Katia Guerreiro, “Mistura”, é editado em formato de livro, a 18 de novembro, um projeto que junta três produtores musicais, José Mário Branco, Tiago Bettencourt e Pedro de Castro.
Um documentário sobre Kanye West - agora Ye - foi cancelado devido aos mais recentes comentários antissemitas do rapper norte-americano, foi anunciado na segunda-feira, dia em que a agência de talentos CAA deixou de o representar.
O álbum de estreia de MONA LINDA, ‘alter ego’ de Edgar Correia de Conjunto Corona, “leonardo”, foi editado na passada sexta-feira e parte das vendas revertem para uma associação sem fins lucrativos que promove a saúde mental.
Dreamweapon, o projeto fundado pelo músico André Couto, estará em novembro na Alemanha para uma série curta de concertos, revelou o próprio em comunicado.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) estreia no próximo sábado, às 19h00, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, “Cidades Submersas”, de Francisco Lima da Silva.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou hoje que a Casa da Música "passe a ser um instituto público nacional", defendendo que o equipamento cultural, ainda que com "defeitos", continue a ser uma fundação.
O músico norte-americano Bill Callahan vai dar dois concertos em abril de 2023 em Lisboa e em Braga, já com o novo álbum, "ytilaeR", que acaba de ser editado, revelou a promotora.
As rádios cumpriram, no ano passado, a quota mínima de difusão de música portuguesa, que nesse ano passou de 25% para 30%, segundo uma análise feita pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).