Um é zen. O outro, angustiado. Um adora dormir, o outro detesta. Um tem as mãos geladas ao subir ao palco, o outro é calmo. Ambos têm 72 anos e fizeram da música a sua vida. Gilberto Gil e Caetano Veloso começam este mês uma digressão pela Europa, que comemora meio século de amizade.
As históricas sessões de gravação dos Beatles nos estúdios londrinos de Abbey Road vão ser encenadas numa comédia musical no Royal Albert Hall de Londres em 2016, anunciaram nesta terça-feira os criadores do espetáculo.
O Festival Internacional de Músicas Antigas de Idanha-a-Nova foi reconhecido com o selo Europe for Festivals, Festivals for Europe (EFFE), atribuído pela European Festivals Association (EFA), foi hoje anunciado.
Roberto Carlos será homenageado em novembro como Personalidade do Ano na cerimónia de entrega do Grammy Latino, celebrada anualmente em Las Vegas, informou nesta terça-feira a organização do evento.
Uma das vozes da diáspora e símbolo das comunidades migrantes de Cabo Verde, Djuta Ben-David, morreu no domingo à noite em Ponta Delgada (Açores), após estar internada nos últimos três dias, noticia hoje o jornal A Semana.
Prince e Stevie Wonder subiram ao palco durante uma atuação privada, organizada no sábado, na Casa Branca, por Barack e Michelle Obama, e paga, segundo o Executivo, pelo casal presidencial.
Bandas e músicos portugueses como The Black Mamba e Mimicat vão atuar em São Paulo esta semana, levando à cidade brasileira expressões da nova música do país, com soul, blues, jazz, funk e reggae com toque lusitano.
O festival Super Bock Super Rock (SBSR) cumpre vinte anos em julho, numa nova localização, em Lisboa, com capacidade para 20.000 pessoas e com "melhores condições" de acessos e transportes, afirmou à Lusa o promotor Luís Montez.
O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça comemora, nesta edição, os 25 anos da classificação do Mosteiro de Santa Maria, como Património da Humanidade, com um mês de espetáculos de música e dança marcados pela forte componente internacional.
No antigo parque de campismo que dava apoio ao festival de música de Vilar de Mouros, Caminha abre portas hoje um aldeamento turístico de cinco milhões de euros "inspirado" naquele que é considerado o "Woodstock à portuguesa".
A primeira edição do festival internacional Lisbon Music Fest vai reunir orquestras, coros e ‘jazz big bands’ de seis países diferentes, em Lisboa, entre 4 de julho e 7 de agosto, com mais de 30 concertos de entrada livre.
Dave Grohl partiu a perna na passada sexta-feira, durante um concerto dos Foo Fighters, e voltou pouco depois ao palco, usando gesso para continuar a atuação.
A estreia do festival Caixa Ribeira, hoje, no Porto, tem por objetivo levar o fado a todo o país e mostrar que é um género musical que vai além de Lisboa, disse à Lusa o programador, José Gonçalez.
O concelho de Pombal vai oferecer um leque cultural diversificado entre 25 de junho a 4 de julho, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, uma rede que integra 30 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.
Jim Ed Brown, cantor country que durante meio século participou no "Grand Ole Opry", o programa de rádio de música country mais antigo dos EUA, morreu aos 81 anos, informou o seu agente nesta sexta-feira.
O fado está a voltar ao Brasil, afirmou hoje à agência Lusa a fadista portuguesa Cuca Roseta que está em digressão por este país e atuou numa ação de promoção do Douro no Rio de Janeiro.
A organização do festival Be-In Gathering, que decorre em Idanha-a-Nova entre os dias 18 e 22 e que dá as boas-vindas ao verão, disse hoje à agência Lusa que já vendeu 2.000 bilhetes para participantes de 60 países.
Gregory Porter, que já atuou esta semana em Lisboa, vai dar um concerto de entrada livre, no sábado, em Matosinhos, acompanhado pela Orquestra Sinfónica do Porto, num país que disse ser “cheio de alma”.
A cerimónia de trasladação dos restos mortais do futebolista Eusébio vai ter atuações musicais por Rui Veloso e Dulce Pontes, anunciou hoje a Presidente da Assembleia da República, em comunicado.
O cantor norte-americano Gregory Porter considerou hoje que a morte do saxofonista Ornette Coleman representa a perda de “uma grande força da música”, alguém que tinha “uma personalidade artística única”.