"Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades" ganhou oito prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México, mas perdeu o maior prémio da cerimónia.
Duncan Crabtree-Ireland revela que os grandes estúdios e plataformas de streaming não fizeram qualquer proposta aos atores desde que começou a greve a meio de julho.
Racismo, feminismo, a tragédia dos migrantes que desembarcam na Europa, dramas familiares ou pessoais: o 80.º festival tornou-se um espelho do mal-estar da sociedade contemporânea a dois dias da cerimónia de entrega de prémios.
"Io Capitano", de Matteo Garrone, e “Green Border”, de Agnieszka Holland, lançam mais incerteza sobre os vencedores do festival, que serão conhecidos no sábado.
A cineasta revisita o mito Elvis Presley com "Priscilla", sobre a relação do "rei do rock" com a sua esposa, que conheceu quando ela tinha apenas 14 anos.
O cineasta de 87 anos veio ao Lido apresentar "Coup de chance", o seu 50.º filme e o primeiro falado em francês de uma carreira marcada pela denúncia de abuso sexual da sua filha adotiva.
Vários críticos admitiram terem sido especialmente duros com o cineasta por razões políticas, mas insistem que "The Palace" é facilmente o pior filme da sua carreira.