Uma cadeia de cinemas foi levada a tribunal por vítimas do tiroteio numa sala em Aurora, no Colorado, mas ganhou o caso. Agora exige o pagamento de 700 mil dólares em despesas, um gesto está a provocar indignação e apelos ao boicote.
Julie Andrews é uma novata comparada com Olivia de Havilland, a eterna Melanie de "E Tudo o Vento Levou", que festeja 100 anos, e outras veteranas lendas do cinema ainda vivas que fazem parte dos filmes das nossas vidas.
Illeana Douglas trabalhou com Robert De Niro em três filmes, incluindo "Tudo Bons Rapazes", e diz que que existe uma razão para os maus projetos em que está envolvido.
A realizadora dinamarquesa Lea Glob falou com o SAPO sobre o complicado papel da mulher na sociedade contemporânea, que aborda no filme que corealizou com a brasileira Petra Costa.
Ganhou dois Óscares, mas será recordada para sempre pelo maior sucesso de bilheteiras de todos os tempos. A atriz festeja o centenário como a grande sobrevivente do período clássico de Hollywood.
Scarlett Johansson é a nova rainha das bilheteiras: no mais recente ranking das estrelas mais rentáveis de todos os tempos, está em 10º lugar. É a única atriz no top 10 e a mais nova por 20 anos: apenas tem 31. O campeão que entrou nos filmes que ganharam mais nas bilheteiras continua a ser Harrison
Depois das críticas, a Academia que atribui os Óscares decidiu aumentar a sua diversidade e bateu um recorde ao convidar 683 pessoas para se juntarem às quase seis mil que votam nos famosos prémios. A lista tem 46% de mulheres e 41% de pessoas de cor e junta veteranos e jovens mais e menos conhecido
Há vários meses que o filme com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones é alvo de ataques nas redes sociais e até já existiram ameaças de morte.
Bons argumentos e grandes interpretações dão personagens inesquecíveis, mas em algumas apetece mesmo bater, por serem insuportáveis e até por não gostarmos dos atores que as representam. Por boas e más razões, estas estão entre as personagens mais odiadas da história do cinema.
Billy Zane apresentou um ponto de vista diferente do que tem sido associado ao vilão que interpretou em "Titanic", uma das personagens mais odiadas da história do cinema.
O realizador de sucessos como "Exterminador Implacável", "Titanic" e "Avatar", foi frontal quando lhe perguntaram o que pensava de "Star Wars: O Despertar da Força".
Carlo Pedersoli teve várias vidas: atleta olímpico, licenciou-se em Direito, fundou uma companhia aérea e registou invenções. E também foi ator, celebrado por comédias e westerns de grande pancadaria: Bud Spencer partiu aos 86 anos com um "obrigado", mas são milhões os que lhe agradecem as recordaçõ
"Estado Livre de Jones" é o mais recente filme do ator que se tornou uma estrela em "Tempo de Matar" e foi comparado a Paul Newman. A popularidade aumentou ao perder a camisa em comédias românticas. mas o talento deste texano com alma de surfista só foi reconhecido com outros desafios: a reação de H
Desde o fim da saga com "Harry Potter e os Talismãs da Morte" que voltar a ser o famoso feiticeiro teve sempre como resposta um "não" categórico de Daniel Radcliffe, o que já não é o caso.
O ator italiano Bud Spencer, nome artístico de Carlo Pedersoli, morreu hoje aos 86 anos num hospital de Roma, anunciou o seu filho, Giuseppe Pedersoli.
Vários atores do primeiro filme regressaram para "O Dia da Independência: Nova Ameaça", mas não a sua grande estrela, que já explicou a razão para a ausência.
Vinte anos depois dos extraterrestres serem derrotados no "Dia da Independência", chegou uma "Nova Ameaça" aos cinemas. As histórias de outros filmes também tiveram um dia tão decisivo que chegou ao título... e muitos até sobreviveram à tradução portuguesa.
O estúdio desvaloriza o escândalo, confiante que o divórcio de Johnny Depp e Amber Heard se resolverá antes da estreia do quinto "Piratas das Caraíbas" em 2017.
A 17ª cerimónia dos prémios da Academia Internacional de Cinema Indiano aconteceu em Madrid no domingo. O melhor filme dos 'Óscares de Bollywood' foi "Bajirao Mastani", que esteve nas salas portuguesas, mas o que dominou as atenções foi a passadeira (verde), que se encheu de cor para receber estrela
"O Dia da Independência: Nova Ameaça" fracassou nas bilheteiras dos Estados Unidos e depende das receitas internacionais para um terceiro filme. "À Procura de Dory" continua a ser o preferido do público.
Os filmes britânicos vão deixar de ter acesso aos subsídios europeus e o aumento de impostos pode levar a que muitos deixem de chegar às salas de cinema fora da ilha.
Em 1996, "O Dia da Independência" espantou o mundo com as imagens da Casa Branca a ser destruída por aliens. Já nas salas, a sequela, "Nova Ameaça", tenta ter o mesmo impacto, mas nos últimos 20 anos muitos locais históricos têm sido arrasados no cinema.