O Teatro de Vila Real termina 2021 com espetáculos de artistas como Gilberto Gil, que ali inicia a parte portuguesa da sua digressão europeia, ou a ópera “Mátria”, produzida na região do Douro, foi hoje anunciado.
A banda norte-americana Manowar vai ser cabeça de cartaz da edição do próximo ano do festival Laurus Nobilis, que decorre em Vila Nova de Famalicão, entre 21 e 23 de julho.
A 16.ª edição do FITAIJ - Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude realiza-se de 5 a 10 de outubro, em Santarém, com espetáculos, exposições, ‘flashmobs’, conferências, formações, ações em escolas.
"Silêncio" é um espetáculo “com muitas palavras” e duas línguas, criado a dois e construído como uma “manta de retalhos” de cenas independentes tendo em comum o tema do título, que se estreia esta quarta-feira em Lisboa.
O Teatro Virgínia, em Torres Novas (Santarém), abre no sábado a programação para o último trimestre do ano com a peça de teatro para crianças “A Quinta dos Animais”, de Tónan Quito, a partir da obra de George Orwell.
O fotógrafo Valter Vinagre inaugura, na sexta-feira, a exposição "Homem Morto Passou Aqui", resultado de um trabalho de cerca de cinco anos sobre as guerras e invasões no país, no Arquivo Municipal de Lisboa.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai estrear mais um capítulo da história da dança a 16 de outubro, no Teatro Camões, em Lisboa, com o espetáculo "Planeta Dança", uma criação de Sónia Baptista.
A 19.ª edição dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra vai decorrer de 21 a 30 de outubro e, com parte das restrições da pandemia deixadas para trás, a organização aposta no regresso de grupos com muitos elementos.
“Planeta Vinil”, de Cecília Ferreira, volta a subir ao palco do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, de 9 a 16 de outubro, para apresentações ao público em geral e a grupos escolares.
O Dia Mundial da Música, a 1 de outubro, sexta-feira, é assinalado pela Casa das Artes de Famalicão, com um concerto dedicado ao classicismo de Mozart e à sua obra para conjuntos de câmara.
"Seis histórias de tamanhos diferentes que me aconteceram ao mesmo tempo" é o título do livro da escritora Patrícia Portela, para leitores mais novos, que a Bruaá acaba de publicar.
O "Dia da Viola da Terra", assinalado anualmente a 2 de outubro, tem este ano "dois pontos altos", o lançamento de um livro com crónicas sobre aquele instrumento típico açoriano e a inauguração de uma exposição com "caráter itinerante".
O Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, acolhe entre quinta-feira e domingo, a estreia da peça “A gravidade de um pássaro”, que aborda as migrações a partir de testemunhos reais.
Camané, Jorge Palma, Cristina Branco, Agir são alguns dos artistas que participam, a 5 de outubro, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, na celebração dos 85 anos do poeta Manuel Alegre, que contará também com "uma surpresa" de Maria Bethânia.
Os dinamarqueses Iceage e o duo britânico Wet Leg juntam-se ao cartaz do Festival Super Bock em Stock, que decorrerá em novembro em vários espaços de Lisboa, revelou hoje a organização.
O Lisbon Underground Music Ensemble (L.U.M.E.), um projeto musical com referências estéticas do jazz, está a celebrar 15 anos, edita um novo álbum, “Las Californias”, e anuncia uma digressão por palcos nacionais e europeus.
O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, que este ano comemora os 500 anos da circum-navegação, vai expandir-se para fora do concelho com a realização de espetáculos em Leiria, Lisboa e Setúbal.
A companhia Primeiros Sintomas estreia esta semana em Lisboa uma nova adaptação de "O Fantasma da Ópera" a partir do romance de Gaston Leroux, um autor praticamente desconhecido em Portugal, afirmou à Lusa o encenador Bruno Bravo.
O festival Tremor regressa entre 5 e 9 de abril de 2022 à ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou hoje a organização, que faz um balanço “francamente positivo” da edição deste ano, apesar das restrições impostas.
O português João Fonseca trouxe muitas histórias de Cabo Verde, tantas que com elas inventou um país e agora, de regresso a Portugal, publicou “Katxor de Rua”, um livro infantojuvenil sobre as crianças abandonadas e os maus-tratos aos animais.
O Teatro das Beiras e o Karlik Danza-Teatro vão estrear, no dia 5 de outubro, na Covilhã, o espetáculo conjunto “Quem se Chama José Saramago”, que se centra na vida e obra deste escritor português, Nobel da Literatura.
A exposição coletiva “Digital Bodies”, que funde a arte e a tecnologia, é inaugurada hoje, pelas 18h00, na Artemis Gallery, em Lisboa, onde ficará patente até ao dia 5 de novembro.
O músico australiano Xavier Rudd vai atuar no Hard Club, no Porto, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em setembro do próximo ano, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O artista moçambicano Mário Macilau apresenta a partir de hoje uma série inédita de fotografias intitulada “Círculo de memória” na Galeria Movart, em Lisboa.