O álbum “Menino Prodígio” valeu a José Cid o Prémio Pedro Osório, anunciou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que atribui o galardão em memória do músico falecido em 2012, que pertenceu aos seus corpos gerentes.
A justiça francesa proibiu, por excesso de violência e sexo, a exibição para menores de 18 anos do filme "Anticristo", de Lars von Trier, com Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe, respondendo à queixa de uma associação católica.
Em "Os Oito Odiados", Quentin Tarantino volta a revisitar o western com um elenco de luxo. E desta vez convenceu mesmo o mestre Ennio Morricone a fazer-lhe a banda sonora. O filme estreia esta semana nas salas portuguesas.
Os músicos brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil regressam, juntos, a Portugal para dois concertos em abril nos coliseus do Porto e Lisboa, foi hoje anunciado.
Harry Potter e os seus amigos feiticeiros vão transformar-se em personagens de manga no Japão, um país que continua a ser conquistado pelo mundo de fantasia de Hogwarts e pelos seus habitantes mágicos.
Bill Cosby voltou, esta terça-feira, a um tribunal da Pensilvânia, onde os seus advogados esperam que seja anulado o processo por abuso sexual, iniciado em dezembro.
O ator britânico Clive Owen e a fotógrafa francesa Brigitte Lacombe farão parte do júri da 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que será presidido pela atriz americana Meryl Streep.
Um dos eventos de banda desenhada mais prestigiados do mundo, o festival de Angoulême, em França, foi alvo de várias críticas por pregar uma partida aos nomeados.
George Clooney esteve esta segunda-feira na antestreia em Los Angeles de "Salve, César!", o mais recente filme escrito e realizado pelos irmãos Joel e Ethan Coen.
O realizador Manoel de Oliveira vai ser homenageado no Canadá, numa Mostra de Cinema Português, no próximo dia 23 de fevereiro, disse à agência Lusa uma fonte da organização.
O filme celebrizado por John Travolta e Olivia Newton-John teve este domingo direito a uma nova vida num remake em direto na FOX que conquistou audiências. Vanessa Hudgens também participou na adaptação de "Brilhantina", um dia depois da morte do pai.