Um centro interpretativo que está em construção em Valongo de Milhais vai homenagear e dar a conhecer o soldado Milhões, herói da Primeira Guerra Mundial, e quer atrair visitantes ao concelho de Murça, foi hoje anunciado.
O festival ID No Limits, que deveria acontecer na sexta-feira e no sábado em Cascais, foi novamente adiado, desta vez para 25 e 26 de fevereiro de 2022, anunciou hoje a organização.
Parcerias com diferentes agentes culturais são a aposta da nova temporada do Teatro Viriato, em Viseu, que inicia o segundo trimestre com música e reabre as portas físicas ao público, mantendo os “subpalcos” virtuais, anunciou hoje a diretora.
A exposição antológica com uma seleção de obras de António Bolota desde 2006 até à atualidade, incluindo uma inédita, que revelam a insustentável leveza da obra do artista, caracterizada pela grande escala, é inaugurada sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa.
O centenário Teatro Garcia de Resende, em Évora, vai voltar a constar na agenda cultural da cidade, a partir de junho, após mais de um ano sem acolher espetáculos, devido a obras de reabilitação
O Village Underground Lisboa inaugura este mês uma Academia de Música Urbana para jovens, cofinanciada pelo Fundo Portugal Inovação Social, que conta com uma equipa da qual fazem parte artistas como Pedro Coquenão (Batida) e Karlon.
A Oficina, em Guimarães, vai assinalar o Dia Mundial da Dança, que se comemora a 29 de abril, com um fim de semana dedicado à estreia de novas criações na área da dança contemporânea, foi hoje anunciado.
A Companhia de Teatro ASTA, da Covilhã, coordena uma nova rede itinerante de intervenção cultural que vai levar dezenas de espetáculos a sete municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.
A diretora da ARCOlisboa, Maribel López, está otimista sobre a realização em setembro desta feira de arte contemporânea num novo espaço “também muito especial”, na Doca de Pedrouços, que assegura condições de segurança e higiene contra a COVID-19.
O espaço cultural gnration, em Braga, reabre esta semana com uma programação cultural que recupera a atividade que ficou em suspenso desde janeiro, por causa do confinamento.
Mais de uma centena de trabalhos da fotógrafa norte-americana Vivian Maier podem ser vistos, no Centro Cultural de Cascais, a partir de hoje e até 18 de maio, numa “mostra inédita” em Portugal.
O Governo da Holanda afirma que o festival Eurovisão 2021, que se realiza em Roterdão, pode contar com a presença máxima de 3.500 espetadores que devem apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na sala do evento.
A compra de bilhetes 'online' para acesso aos museus, monumentos e palácios nacionais vai ser possível realizar-se a partir de 5 de abril, revelou hoje à agência Lusa a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.
O Governo alterou alguns dos critérios da atribuição do apoio social extraordinário aos trabalhadores da Cultura, que terão efeitos retroativos, abrangendo assim casos que ficaram excluídos em março, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.
As receitas da venda de camisolas criadas em Viana do Castelo, inspiradas em bonecas da Guatemala e produzidas em algodão orgânico em Guimarães vão reverter para a União Audiovisual, que ajuda famílias de profissionais da cultura, foi hoje divulgado.
O novo livro de poesia de António Cabrita, "Tristia [um díptico e meio]" é publicado na quinta-feira, na colação "Elogio na Sombra", dirigida pelo escritor Valter Hugo Mãe, para a Porto Editora.
Um romance de Joseph Roth, com quase um século mas inédito em Portugal, vai ser publicado em abril, mês em que chegam também novos livros de Sally Rooney, Djaimilia Pereira de Almeida, Michel Houellebecq e Eduardo Halfon.
A maestrina Joana Carneiro deixa de ser titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), no final do ano, anunciou hoje o conselho de administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que tutela a orquestra.
A “cultura presencial” estará de volta à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão a partir de 22 de abril, com teatro, dança e cinema, foi hoje anunciado.
Os museus, monumentos e palácios nacionais tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) reabrem a partir do dia 5 de abril, com horários adaptados a cada um, devido ao contexto da pandemia, revelou hoje aquele organismo.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) alertou hoje que o programa Garantir Cultura, anunciado pelo Governo em janeiro para apoiar o setor em contexto de pandemia, exclui quase metade destes eventos, quando são organizados por associações.
As salas de programação musical de Lisboa, sem data prevista de reabertura, só vislumbram um futuro para lá deste ano se os apoios que têm recebido forem prolongados, caso contrário, será o fim de um Circuito.
Antes da pandemia os clubes noturnos do Porto enchiam as noites de música, exposições e outras artes. Hoje estão confinados ao silêncio e à escuridão e os empresários depositam esperança na vacina para reabrir no fim do ano.