O IndieLisboa apresenta a sua 20ª edição entre os dias 27 de Abril e 7 de Maio.

O IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema de Lisboa regressa ao cinema São Jorge, a Culturgest, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema Ideal, juntando-lhe ainda o Cinema Fernando Lopes – uma sala de cinema que existe na Universidade Lusófona – e a piscina da Penha de França, onde haverá sessões em que os espectadores poderão estar dentro de água a ver cinema.

Para a 20.ª edição estão programados mais de 300 filmes: a sessão de abertura será com “Something you said last night”, primeira obra da realizadora ítalo-canadiana Luis De Filippis, e a de encerramento com "The Adults", o novo filme de Dustin Guy Defa.

A competição nacional contará com mais de uma vintena de filmes, como por exemplo "Rosinha e outros bichos do mato", de Marta Pessoa, "Índia", primeira longa de Telmo Churro, o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal", de João Canijo, e as curtas-metragens "Dildotectónica", de Tomás Paula Marques, "Pátio do Carrasco", de André Gil Mata, e "A febre de Maria João", dos irmãos Afonso e Bernardo Rapazote.

Fora de competição, destaque para "Primeira obra", de Rui Simões, "veterano documentarista que conseguiu apoios para uma estreia na ficção após 40 anos de tentativas".

A programação contém ainda um foco dedicado ao "Trabalho e movimento sindical", antecipando os 50 anos dos 25 de Abril, com uma escolha que inclui filmes de António Campos, Manoel de Oliveira, Harun Farocki ou Ben Russell.

A secção dedicada aos mais pequenos está de volta na íntegra: estão programados filmes para todas as idades, "workshops" e atividades em família que procuram oferecer uma experiência criativa, sempre com o cinema no seu centro.

Visite o sítio oficial para conhecer os pormenores de todas as propostas da programação.


PASSATEMPO

O IndieLisboa e o SAPO têm para oferecer:

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Shin Ultraman", sexta-feira, 28 de abril, às 21h30, no Cinema Fernando Lopes (Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, Campo Grande 376);

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Little Richard: I Am Everything", domingo, 30 de abril, às 19h00, no Cinema São Jorge;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "1976", terça-feira, 2 de maio, às 21h30, no Cinema São Jorge;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Saint Omer", quinta-feira, 4 de maio, às 19h15, no Cinema São Jorge;

* 5 bilhetes duplos para a sessão do filme "Gigi La Legge", sábado, 6 de maio, às 21h45, no Cinema Fernando Lopes (Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, Campo Grande 376).

Basta responder a uma pergunta no fim desta página.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 9h59 de 27 de abril. Os resultados são divulgados até às 16h57.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Cada premiado receberá dois bilhetes voucher individuais enviados diretamente pelo SAPO Mag.
Após a receção do convite voucher por e-mail, deve ser efetuada a troca na bilheteira da própria sala (Cinema São Jorge ou Cinema Fernando Lopes), ou também na bilheteira geral do IndieLisboa na Culturgest. Todas as orientações de troca dos vouchers virá detalhada no próprio ficheiro do voucher, e as informações dos horários das bilheteiras podem ser consultadas em https://indielisboa.com/festival/bilhetes-e-informacoes.
O convite é válido para uma única utilização, para a sessão e espaço indicado, no limite dos lugares disponíveis. Para garantir o lugar, recomenda-se que a troca seja efetuada com a maior antecedência possível. Caso os bilhetes estejam esgotados, é possível fazer a troca para uma outra sessão do Cinema São Jorge.
A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.