Entra 28 de setembro e 2 de outubro decorre o Cine Fiesta - Mostra de Cinema Espanhol, um evento de referência da sétima arte espanhola em Portugal e uma iniciativa do Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) em colaboração com a Cinemundo.

O Cine Fiesta traz a Lisboa as antestreias de alguns dos filmes mais relevantes do panorama audiovisual espanhol de 2018 e pretende ser um ponto de encontro do espectador com a melhor e mais recente cinematografia espanhola.

De entre os filmes presentes nesta edição estão as Antestreias VIP de:

- 28 de setembro: PERFECTOS DESCONOCIDOS, uma comédia de Álex de La Iglesia com Belén Rueda e Eduard Fernández
Sete amigos de longa data se encontram para jantar, com a regra de que todas as mensagens e telefonemas que eles receberem serão públicas para o resto da mesa, revelando segredos que bagunção suas vidas.

- 30 de setembro: DIANA, um thriller de Alexo Moreno, com Ana Rujas
Sofia é uma prostituta de luxo e Jano é, aparentemente, um empresário de sucesso muito recatado. Uma noite, num apartamento em Madrid, ele torna-se seu cliente. Juntos, eles vivem uma noite perturbadora com diferentes identidades. Tudo começa a ficar mais perturbador quando ele descobre o nome Diana tatuado no corpo de Sofia. É então que se começará a desvendar quem é Diana e o que significa na vida de Sofia.

- 1 de outubro: AMAR, um drama de Esteban Crespo com Maria Pedraza, Pol Monen e Natalia Tena
Laura e Carlos têm apenas 17 anos e se desejam muito, com a intensidade do primeiro amor. Para eles, amar é a única coisa importante, é o que preenche suas vidas. Eles se amam com tanta intensidade que é uma relação quase doentia, fazendo com que lidem com ciúmes e inseguranças, mostrando um outro lado do amor.

- 2 de outubro: DEVOTA COM POUCA SORTE, uma comédia de Marta Diaz de Lope Diaz com Glória Muñoz
Carmen Ruano dedicou toda a sua vida à confraria de Nossa Senhora de Santa Cruz da Caridade e da Esperança. Agora que o presidente da confraria se vai reformar surge a oportunidade perfeita para Carmen cumprir o seu sonho e tornar-se presidente da confraria. Mas surge um problema: a Igreja Católica é um mundo dominado por homens e Carmen vê Ignacio, um homem que nem lhe chega aos calcanhares, passar-lhe à frente. Apesar de a sua reação inicial ser graciosa e politicamente correta, Carmen rapidamente descontrola-se, ameaça Ignacio de morte em público e acaba por dar a outra face...

A programação conta ainda com sessões de antestreia dos filmes "Futbolísimos", de Miguel Ángel Lamata; "El Intercâmbio", de Ignacio Nacho; "Estiu 1993", de Carla Simón, "Bajo la Rosa", de Josué Ramos, e "La Llamada" de Javier Ambrossi e Javier Calvo.

Mais informações no 'site' oficial: www.cine-fiesta.pt.

PASSATEMPO

A Cinemundo, o Cine Fiesta e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia VIP de "Perfectos Desconocidos" nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 28 de setembro pelas 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia VIP de "Diana" nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 30 de setembro pelas 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia VIP de "Amar" nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 1 de outubro pelas 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia VIP de "Devota com Pouca Sorte" nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 2 de outubro pelas 21h30;

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 14h00 de 27 de setembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início de cada evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.