O CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho é o mais antigo festival de cinema português e o terceiro festival de animação mais antigo do mundo.

Desde 2004, a Culturgest apresenta uma seleção de filmes premiados em cada edição feita pelo festival a partir dos concorrentes nacionais e internacionais.

Este ano, a sessão especial realiza-se a 4 de dezembro com os nove premiados da 42ª edição do CINANIMA, que decorreu entre 12 e 18 de novembro.

Esles são "Obon", de Andre Hörmann e Anna Bergman (Grande Prémio de Competição Internacional); "Agouro", de David Doutel e Vasco Sá, e "4 Estados da Matéria", de Miguel Pires de Matos ('ex-aequo' na Competição Nacional com o Prémio António Gaio); "A Chamada/The Call", de Anca Damian (Prémio Especial do Júri); "Época Baixa/Off Season", de Orsolya Láng (Prémio Gaston Roch para Melhor Filme de Estudantes); "O Jardim Perdido/Le jardin perdu", de Natalia Chernysheva (Prémio Alves Costa para Melhor Curta-Metragem até 5 minutos); e "O Dia Extraordinário/Le jour extraordinaire", de Joanna Lurie (Prémio de Melhor Curta-Metragem entre os cinco e os 24 minutos).

PASSATEMPO

A Culturgest e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 5 bilhetes duplos para a sessão de filmes premiados CINANIMA na Culturgest (Lisboa), a 4 de dezembro pelas 21h00 (*);

(*) Bilhetes devem ser levantados até 60 minutos antes junto das bilheteiras.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 15h00 de 3 de dezembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, até 60 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.