Já está disponível o livro digital "Nayola – Uma Viagem Pelo Processo Criativo", centrado na produção da primeira longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro, autor de curtas de animação tão elogiadas e premiadas nacional e internacionalmente como “A Suspeita” (vencedor do Cartoon D’Or em 2000, então a maior distinção da animação europeia), “Viagem a Cabo Verde” ou “Estilhaços”.

Aplaudida em pé no Festival de Annecy e com vários prémios internacionais desde 2022, a co-produção internacional da portuguesa Praça Filmes com a belga S.O.I.L., a holandesa Il Luster e a francesa JPL Films, o argumento de Virgílio Almeida, a partir de uma peça de teatro de José Eduardo Agualusa e Mia Couto, contrapõe três gerações de mulheres, tendo a guerra civil de Angola como pano de fundo.

A história acompanha as vidas, os sonhos e os segredos de três mulheres, Lelena (a avó), Nayola (a filha) e Yara (a neta) cruzam-se em dois tempos narrativos, distanciados catorze anos.

"Nayola" é uma história de amor, pulsações dos laços inquebráveis da maternidade, e uma canção de esperança num mundo melhor que nenhuma guerra é capaz de destruir.

Durante o mês de dezembro, "Nayola – Uma Viagem Pelo Processo Criativo" estará à venda em promoção com desconto de 40% nas plataformas Google Play Books, Amazon Books e Rakuten Kobo.

O realizador e o argumentista partilham a convicção que "o livro digital será muito interessante para estudantes e profissionais de cinema, especialmente do cinema de animação, fãs do cinema de animação e os espectadores em geral".

TRAILER "NAYOLA".


PASSATEMPO

A Praça Filmes e o SAPO Mag têm para oferecer 5 exemplares de "Nayola – Uma Viagem Pelo Processo Criativo – Livro Digital de Arte do Filme".

Basta responder a uma pergunta no fim desta página.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 09h59 de 13 de dezembro. Os resultados são divulgados até às 18h00.

Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão aceder ao 'site' oficial do filme "Nayola", clicar em "comprar o livro", fazer o processo de compra, juntar ao carrinho de compras e aplicar o cupão que lhes será enviado pelo SAPO Mag antes de finalizar. O livro digital será enviado para o endereço de email em que tiver sido feito o registo.

Dúvidas em relação a este passatempo podem ser comunicadas através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome).


Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.