Após a exibição nas salas de cinema, a Leopardo Filmes edita em DVD, numa edição de colecionador, quatro obras imprescindíveis do realizador Wim Wenders, nas suas versões restauradas pela Fundação Wim Wenders: "O Amigo Americano" (1977), "O Estado das Coisas" (1982), "Paris, Texas" (1984) e "As Asas do Desejo" (1987).

Este pack DVD está à venda em exclusivo no Espaço Medeia (cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas), e nas lojas online da Leopardo Filmes e da Medeia Filmes. Até dia 26 de Novembro, poderá ser adquirido pelo preço promocional de 25€.

Protagonizado por Dennis Hopper e Bruno Ganz, "O Amigo Americano" é uma adaptação livre da obra “Ripley’s Game” de Patricia Highsmith, e permitiu a grande revelação internacional de Wim Wenders. O filme competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1977, e no ano seguinte venceu o César para Melhor Filme Estrangeiro.

"O Estado das Coisas", produzido por Paulo Branco e filmado em Portugal há mais de 30 anos, venceu em 1982 o Leão de Ouro no Festival de Veneza, e acompanha uma equipa de cinema na rodagem de um remake de um clássico de série B, perto de Sintra. Quando a película e o dinheiro acabam, e o produtor desaparece, a equipa fica à espera até que o realizador decide partir para Los Angeles, à procura dele.

"Paris, Texas", protagonizado por Harry Dean Stanton, deu a Wim Wenders a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1984, e é um dos filmes mais emblemáticos do realizador. Com argumento de Sam Shepard e música de Ry Cooder, o filme acompanha Travis Henderson, ausente durante quatro anos, que reaparece no deserto dos EUA, exausto e amnésico. Aos poucos, vai-se recordando da sua vida e começa então a tentar construir uma amizade com o seu filho, Hunter, e a tentar encontrar Jane, a ex-mulher, com o objectivo de formar uma verdadeira família.

Uma das mais belas sinfonias citadinas do cinema, "As Asas do Desejo" (1987) passa-se na Berlim pós-segunda guerra mundial, onde dois anjos deambulam pela cidade, invisíveis aos humanos. Quando um deles se apaixona por uma trapezista, dispõe-se a deixar a sua imortalidade para ficar na terra ao seu lado, experimentando pela primeira vez as alegrias e tristezas de cada dia. "As Asas do Desejo", que conta com a colaboração do escritor Peter Handke no argumento, estreou no Festival de Cannes em 1987, onde Wim Wenders venceu o Prémio de Realização.

PASSATEMPO

No âmbito do lançamento da campanha, a Leopardo Filmes (Página oficial), o Espaço Medeia (Página oficial) e o SAPO Mag oferecem três packs Wim Wenders.

Basta responder a duas perguntas (responda à primeira e carregue em "votar" para passar à segunda).

Os premiados terão de levantar o seu prémio no Espaço Medeia, no 1º andar do Cinema Monumental (Lisboa), até 30 de dezembro. Se isto estiver fora da sua zona geográfica, o prémio poderá ser levantado por um representante em Lisboa, desde que nos sejam comunicados os dados posteriormente.

O passatempo termina às 15h00 de 5 de dezembro de 2017. Os resultados são divulgados até cerca de 48 horas depois.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.