O concurso/ reality show "Squid Game: O Desafio" chegou à Netflix esta quarta-feira, dia 22 de novembro, e rapidamente conquistou a liderança do top diário da plataforma em todo o mundo.

O novo formato inspirado na popular série roubou o primeiro lugar a "The Crown". A série britânica era a mais vista no serviço de streaming desde a estreia da sexta e última temporada, a 16 de novembro,

De acordo com o site FlixPatrol, "Squid Game: O Desafio" está em primeiro lugar do top em 76 países. Já "The Crown" lidera em apenas três países.

A primeira parte de cinco episódios do concurso já pode ser vista no serviço de streaming. No dia 29 de novembro, chegam à Netflix mais quatro episódios e a final estreia-se a 6 de dezembro.

No concurso, 456 jogadores reais vão entrar no desafio com a esperança de ganhar o prémio de 4,56 milhões de dólares e mudar as suas vidas.

"Enquanto competem numa série de jogos inspirados na série (além de algumas novidades surpreendentes) e são sujeitos a eliminações, as estratégias, alianças e caráter dos jogadores serão postos à prova", resume a Netflix.

O serviço de streaming sublinha ainda que os participantes vão "competir pelo maior prémio em dinheiro da história dos reality shows".