Turistas fogosos, calor escaldante e macacos: a Tailândia foi o cenário perfeito para a nova temporada de "The White Lotus", da HBO, para explorar os segredos obscuros e os desejos básicos do jet-set, disse o criador da série na segunda-feira.
Após visitas ao Havai e à Sicília, a terceira temporada da sátira fumegante de grande sucesso sobre hóspedes de hotel abastados e mal comportados decorre na ilha tropical de Koh Samui.
O elenco e a equipa técnica passaram seis meses no Four Seasons Resort Koh Samui, que serviu como cenário principal da série e hotel da vida real dos atores.
Segundo o criador Mike White, esta foi a temporada mais difícil até agora, principalmente pelo número crescente de personagens e episódios (oito).
“A Tailândia foi um lugar bonito para filmar, mas também teve muitos desafios”, disse White em conferência de imprensa na segunda-feira.
“Havia dias em que pensava, 'Talvez eu morra hoje, não sei!' Portanto, estou orgulhoso por ter superado isto."
A rodagem teve que enfrentar temperaturas sufocantes, surtos de dengue e intoxicação alimentar, e vida selvagem, incluindo lagartos gigantes, cobras e tarântulas, de acordo com um artigo recente do jornal The Guardian.
Os atores descreveram uma atmosfera 'claustrofóbica' em que 'tensões, dificuldades e drama fora do ecrã' eram abundantes – tudo alimentado pela política de bar aberto do hotel.
Walton Goggins, que interpreta um turista resmungão com uma jovem namorada (Aimee Lee Wood) e uma vingança misteriosa, descreveu a experiência como estar "no meu próprio 'Apocalypse Now'".
"Foi um acerto de contas... espiritualidade, vida e morte, e 18 atores realmente talentosos à frente das câmaras que o Mike reuniu, passando por uma crise existencial... sequestrados num resort cinco estrelas."
Leslie Bibb, que interpreta uma mulher que tenta reacender os dias da sua juventude com as amigas, descreveu a rodagem como 'um caos assustador e quente'.
"Foi literalmente quente... mas também os relacionamentos são quentes e complicados. É sexy e quente, e parece que se está ciente de alguma coisa a acontecer."
K-pop e Arnie
Como sempre, o primeiro episódio começa com a chegada de grupos díspares de hóspedes a um resort de luxo para uma estadia de uma semana.
Sabemos, desde a primeira cena, que vão aumentar as tensões, os relacionamentos vão desgastar-se – e alguém acabará morto.
Desta vez, os turistas ficam hospedados num resort spa que promove meditação, terapia e autoajuda, ao lado de um mosteiro budista.
White, o criador da série, disse que estava fascinado por "pessoas que querem ser o seu eu ideal e ser mais do que as criaturas animais básicas que podem ser - e há essa força estranha que os puxa de volta para a 'terra dos macacos'".
Esses instintos primitivos são sinalizados com fotos frequentes de macacos lascivos, à espreita de forma ameaçadora nas árvores da floresta tropical que cercam o hotel de luxo.
A segunda temporada trouxe de volta a amada e estúpida milionária Tanya McQuoid, interpretada de forma memorável pela vencedora dos Emmys Jennifer Coolidge.
A terceira parte faz isso com Belinda (Natasha Rothwell), a sofredora gerente do spa de Tanya do White Lotus Hotel no Havai.
Belinda faz uma visita ao hotel irmão tailandês da sua rede de luxo fictícia, onde a equipa inclui Mook, uma 'mentora de saúde' para os hóspedes, interpretada pela sensação do K-pop Lalisa "Lisa" Manobal.
Uma grande estrela global com as suas atuações no grupo feminino Blackpink, Manobal trocou a sua terra natal, a Tailândia, pela Coreia aos 14 anos, e disse que a longa rodagem de “The White Lotus” proporcionou uma rara oportunidade de “ se reencontrar” com a sua família e terra natal.
Outros novos membros do elenco incluem Michelle Monaghan, dos filmes “Missão: Impossível”, e Patrick Schwarzenegger, filho da lendária estrela de ação Arnold.
O jovem Schwarzenegger tem várias cenas de nudez e admitiu que estava nervoso com a perspetiva de assistir à série com a sua famosa família.
“Eles não sabem de nada”, disse. "Haverá momentos em que farei algumas pausas para ir à casa de banho... ou talvez não veja esse episódio."
A terceira temporada de “The White Lotus” estrei-se na Max na segunda-feira, 17 de fevereiro.
Comentários