O espetáculo "O Freud Explica", a partir de "What the butler saw", de Joe Orton, com encenação de Helder Gamboa, é a comédia que está em cena no teatro Armando Cortez, em Lisboa.
A vida e a carreira do ator Ruy de Carvalho, que a 1 de março próximo completará 95 anos, são tema de uma exposição patente no Espaço Memória do Teatro Experimental de Cascais (TEC), até 27 de fevereiro.
O trabalho de ‘tecelagem’ de fotografias da fotógrafa e artista visual Raquel Belli, cujo trabalho é inspirado na técnica de criação dos panos tradicionais de Timor-Leste, está em exposição a partir de sexta-feira na Galeria Underdogs, em Lisboa.
A Câmara de Viseu decidiu não transformar o pavilhão multiusos no Viseu Arena e optou por reapreciar o projeto já existente para o Centro de Artes e Espetáculos, disse hoje o presidente da autarquia, Fernando Ruas (PSD).
Associações ligadas à área da deficiência manifestaram hoje preocupação e desagrado por terem encontrado casos de espaços, integrados na recém-criada Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), sem as acessibilidades para público e artistas, exigidas por lei.
Duas igrejas e quatro capelas da cidade de Aveiro vão ser “convertidas” em “palcos performativos”, informou hoje a Paróquia da Vera Cruz, que pretende aproveitar os templos para programação e mediação cultural.
A Vortice Dance Company e a Temporada Darcos estreiam, no dia 29, no Centro Cultural das Caldas da Rainha, ”A Sagração da Primavera”, numa nova abordagem da peça de Igor Stravinsky, que alia a dança à viodeografia.
O produtor histórico dos Beatles, George Martin, estava inicialmente mais convencido pela personalidade do que pela música do grupo que se tornaria um fenómeno mundial, segundo um vídeo partilhado pelo seu filho no Twitter.
“A Visita”, um texto e encenação de Moncho Rodriguez com interpretação de Pedro Giestas, é a peça que o Teatro Meridional acolhe, até dia 23, informou a companhia com sede na Rua do Açúcar, em Lisboa.
A iniciativa de intervenção artística e comunitária “De Portas Abertas”, promovida pela companhia O Teatrão no Vale da Arregaça, em Coimbra, é um caso de estudo num projeto europeu sobre o valor social da cultura, foi anunciado na quarta-feira.
O músico espanhol C. Tangana e a rapper portuguesa Capicua juntam-se ao cartaz do festival Super Bock Super Rock, em julho, perto da praia do Meco, em Sesimbra, anunciou hoje a promotora.
O aborrecimento e a espera são os temas centrais de “Quem Espera”, a nova peça do projeto Boca Aberta que se estreia no dia 5 de fevereiro, no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
A Direção-Geral das Artes vai convidar vários curadores a apresentarem propostas de artistas para se candidatarem a representar oficialmente Portugal na Quadrienal de Praga – PQ23, certame internacional dedicado à cenografia e arquitetura teatral, segundo anúncio hoje publicado.
Fotografias e vídeos dos artistas Yuri Dojc e Katya Krausova vão evocar a destruição da cultura judaica na Eslováquia, durante a Segunda Guerra Mundial, numa exposição que é inaugurada a 27 de janeiro, e cuja entrada é livre no dia de abertura, no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
A pintura do século XVII "Martírio de São João Damasceno", de Luigi Miradori, artista destacado do barroco lombardo, vai ser exibida no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, a partir de 27 de janeiro.
Harry Styles acaba de anunciar as novas datas da digressão mundial. A passagem por Portugal está confirmada para o dia 31 de julho na Altice Arena, em Lisboa.
Os Capitão Fausto iniciam no dia 29 deste mês, em Bragança, a digressão “Com Licença”, que termina em março nos Coliseus de Lisboa e Porto, com a celebração dos 10 anos do álbum de estreia, “Gazela”.
A programação do Coliseu Micaelense para os meses de janeiro e fevereiro foi cancelada devido ao “aumento de casos diários de COVID-19” nos Açores, informou hoje a autarquia.
O prémio Vida Literária Vítor Aguiar e Silva, no valor de 20 mil euros, foi atribuído ao ensaísta e tradutor João Barrento, promotor de “singular iniciativa cultural”, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
A observação de processos que colocam em risco a democracia liberal estão na base d'“A República Alexandrina”, uma produção de O Fim do Teatro, que se estreia na quinta-feira, no auditório da Malaposta, em Olival Basto, Odivelas.