Os concertos de Cais Sodré Funk Connection, Luta Livre e A Garota Não, no ciclo da produtora Produtores Associados no Teatro Maria Matos, em Lisboa, previstos para este mês e para dezembro, foram adiados para 2021, foi anunciado na sexta-feira.
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, acolhe no mês de dezembro a apresentação de criações de três artistas e investigadoras que atravessam as fronteiras entre as artes, no ciclo Transmedia, foi anunciado na sexta-feira.
O Programa de Apoio a Projetos, nas áreas de Criação e Edição, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), garante este ano o financiamento de 110 candidaturas, num valor de cerca de 2,4 milhões de euros, anunciou aquele organismo na sexta-feira.
Os concertos dos irmãos Luísa e Salvador Sobral, marcados para dezembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foram adiados para janeiro, devido às medidas impostas pelo governo para tentar conter a pandemia da COVID-19, foi anunciado na sexta-feira.
As galerias de arte e artistas visuais estão a fazer face à quebra de vendas, ao cancelamento e ao adiamento de feiras internacionais provocadas por uma pandemia "altamente prejudicial" para o setor, segundo fontes contactadas pela agência Lusa.
A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) vai apresentar a peça “Instruções para Abolir o Natal”, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, na próxima quinta-feira.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta e dramaturgo escalabitano “tinha raízes”, depois de uma primeira apresentação, na semana passada, em Santarém.
Os First Breath After Coma e Noiserv publicaram, nas plataformas digitais e em vinil, duas canções de ambos, que tinham revisitado em conjunto, no festival Bons Sons do ano passado, anunciou a editora Omnichord na sexta-feira.
A mostra anual da cultura portuguesa em Espanha tem conseguido manter a sua programação com público em Madrid, uma das poucas cidades no mundo em que as atividades culturais estão abertas, apesar da pandemia de COVID-19.
Espetáculo “Viva quem canta! – Concerto de homenagem a Pedro Barroso”, com apresentação de Armando Carvalhêda, acontece no dia em que o cantor completaria 70 anos.
O músico e produtor luso-angolano Pedro Coquenão (Batida) edita álbum que junta “uma série de coisas perdidas” e um tema novo no qual aborda o racismo, tema que, acredita, marcará 2020.
Carolina Deslandes apresentou o seu novo projeto, "Mulher", esta quarta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra As Mulheres. A artista esteve à conversa com o SAPO Mag.
Após perder o caso de difamação, o juiz diz que terá de apelar a uma instância superior da sua decisão, mas tem de começar a pagar as despesas judiciais do The Sun.
Os concertos do ciclo "20 20 Cultura para Todos", em Lisboa e no Porto, marcados entre 27 de novembro e 2 de dezembro e 4 e 9 de dezembro, foram adiados para novas datas, anunciaram hoje as promotoras.
Um livro que reúne 14 histórias de resistência de artistas contemporâneos, em Moçambique e na diáspora, vai ser lançado na sexta-feira, em Lisboa, pela Hangar Books, para promover a visibilidade de um trabalho "ainda pouco conhecido" a nível internacional.