A opereta “Maria da Fonte”, de Augusto Machado, volta à cena, no próximo domingo, com novo libreto e encenação de Ricardo Neves-Neves, direção musical do maestro João Paulo Santos e a meio-soprano Catia Moreso como protagonista.
A escritora Lídia Jorge venceu o Prémio Literário Fernando Namora, no valor de 15.000 euros, com o romance “Misericórdia” (2022), anunciou hoje a Estoril-Sol, que promove o galardão.
A peça “Tom vinagre”, de Caryl Churchill, estreia-se quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa, como um “alerta para as pessoas não se deixarem ir em narrativas criadas para incutir medos e criar bodes expiatórios”.
Uma atriz que não revelou a sua identidade acusou o ator britânico Russell Brand de uma suposta agressão sexual em 2010, durante as gravações de um filme em Nova Iorque, segundo documentos que vieram a público na noite de sexta-feira.
A revolução tecnológica na arte e nos ‘media’ graças às novas ferramentas proporcionadas pela Inteligência Artificial (IA) é abordada na exposição “Unreliable Memories”, de Lev Manovich, a inaugurar em Évora, no dia 18 deste mês.
"As protagonistas do 'Voz de Cama' vão estar em palco para ouvir qualquer inquietação e para conversar com o público e com os convidados especiais", adianta a Antena 3.
O cantor brasileiro Gilberto Gil vê hoje o Brasil “melhor”, com as instituições republicanas e democráticas fortalecidas, após um período em que estas “sofreram leves ameaças”, quando Jair Bolsonaro era Presidente da República.
O romance vencedor do Pulitzer deste ano, um manifesto de James Baldwin contra a discriminação, a autobiografia de Angela Davis, poesia inédita de Júlio Pomar e um álbum documental dos Beatles, por Paul McCartney, são algumas novidades de novembro.
Bruno Montaleone é uma das novas estrelas da televisão e do cinema brasileiro e, no último ano, os projetos que tem abraçado conquistaram fãs em todo o mundo. Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com o ator de "O Lado Bom de ser Traída" ou "De Volta aos 15", produções da Netflix.
O Programa de Apoio a Projetos da Direção-Geral das Artes (DGArtes), a concretizar em 2024, vai dispor de 13,350 milhões de euros, disse hoje este organismo à agência Lusa.
A artista portuguesa Carla Filipe venceu o Prémio FLAD de Desenho 2023, por uma prática “verdadeiramente expansiva e [que] pode considerar-se um marco contemporâneo do desenho em Portugal”, anunciou no sábado o júri.
A carreira da cenógrafa e figurinista Cristina Reis, dedicada durante mais de 40 anos ao Teatro da Cornucópia, em Lisboa, está documentado no novo volume da coleção Design – D, da Imprensa Nacional.