O Cumplicidades - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa regressa à capital de 10 de maio a 2 de junho com mais de vinte propostas numa edição “de risco” para celebrar o lado oculto da criação, segundo a organização.
Braga acolhe, de 6 a 9 de maio, um projeto teatral que envolve parceiros de Portugal, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e França e que procura desenvolver uma releitura feminista de clássicos da literatura dos quatro países, anunciou a organização.
As rádios locais vão fazer boicote à campanha para as eleições legislativas de 18 de maio em protesto pela não atribuição dos tempos de antena, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR).
A décima terceira edição do Azores Fringe Festival arranca em 16 de maio, na ilha do Pico, nos Açores, e "abraça a arte de mais de uma centena de artistas" até 30 de junho, anunciou hoje a associação MiratecArts.
Há 10 anos que Joana Azevedo e Diogo Beja animam as tardes da Rádio Comercial com o programa "Já se Faz Tarde". Para festejar a data, o SAPO Mag foi conhecer os bastidores e conversar com a equipa. Veja no vídeo.
Está a decorrer novo julgamento em Nova Iorque contra o ex-poderoso produtor de Hollywood pelas acusações que lançaram o movimento #MeToo e o condenaram em 2020.
Lídia Jorge, Gonçalo M. Tavares e Madalena Matoso são alguns dos autores portugueses convidados para participar em maio na Feira Internacional do Livro de Praga, na República Checa, que tem Portugal como país convidado de honra.
Um comboio literário vai ligar a Estação de S. Bento, no Porto, ao Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, numa viagem que alia poesia, música e património do Douro, na abertura do festival do Côa.
O bailarino e coreógrafo Mikhail Baryshnikov sublinhou hoje o papel da arte para “expressar o indizível”, apelando à reflexão individual num tempo marcado por guerras, crises políticas e injustiças sociais, numa mensagem do Dia Mundial da Dança.
O romance “O Censor Antifascista” foi escrito para avivar a memória da ditadura em Portugal e o impacto social da censura, em particular, nesses anos "fechados e claustrofóbicos", anteriores a Abril de 1974, disse António Breda Carvalho à Lusa.
O escritor moçambicano Mia Couto considera que a história da independência de Moçambique é também a sua própria história e recorda o 25 de junho de 1975 como o dia em que o seu povo ganhou dignidade e um país.
O Jangada Teatro, em Lousada, cumpre este ano 25 anos de atividade, mas os últimos dois foram os mais difíceis, após perda de financiamento estatal, obrigando a promover mais de 300 espetáculos para sobreviver.
O realizador português apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária no seguimento de uma denúncia sobre casos de violência doméstica que lhe são imputados e que refuta.
A atriz brasileira Regina Duarte vai ter a "primeira exposição internacional individual de pintura" em Portugal, com inauguração prevista para 3 de maio no Palácio Biester, em Sintra, foi hoje anunciado.
A Companhia de Teatro Livre vai apresentar a peça "Mater", interpretada pelas atrizes portuguesas Carla Chambel e Luísa Ortigoso, em maio no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no Brasil, revelou o jornal Folha de São Paulo.
A Torre de Belém, em Lisboa, encerrou para obras de conservação e restauro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que têm a duração prevista de um ano, embora sejam possíveis reaberturas intermitentes, anunciou a empresa responsável.
A terceira edição do Óbidos Vila Gaming vai decorrer entre os dias 7 e 11 de maio, reunindo especialistas nacionais e internacionais nas áreas da programação robótica, inteligência artificial e inovação tecnológica.