A única peça de teatro conhecida de Vitorino Nemésio, “Amor de Nunca Mais” faz parte do segundo volume da Obra Completa do escritor, editado pela Imprensa Nacional em parceria com a Companhia das Ilhas.
O ciclo de colóquios intitulado “Tradição e Revolução”, a iniciar no próximo dia 14, no Grémio Literário, em Lisboa, pretende colocar esta instituição na agenda cultural da capital, disse o embaixador Luís Filipe Castro Mendes.
O primeiro livro do espanhol Javier Castillo, escrito durante as viagens entre casa e o trabalho, foi publicado na Amazon e converteu-se num sucesso de vendas tal que o autor largou o emprego. Chega agora a Portugal.
O concertp Venezuela Live Aid, promovido pelo bilionário britânico Richard Branson para angariar fundos para ajudar o país petrolífero, arrecadou 2,5 milhões de dólares numa semana, informaram os organizadores.
O ator luso-descendente José Cruz vai levar um novo espétaculo de humor em digressão por França, e está a trabalhar na versão portuguesa que vai apresentar primeiro em Paris, em abril, e em Portugal, no mês de agosto.
O álbum de estreia da cantora britânica Yola, “Walk Through Fire”, produzido por Dan Auerbach, é editado esta sexta-feira, anunciou a discográfica Warner Music.
O cantautor espanhol Patxi Andión, a celebrar 50 anos de carreira, apresenta o seu novo disco "La Hora Lobicán", um álbum de inéditos, na FNAC Chiado, em Lisboa, no próximo dia 7 de março, e na FNAC Colombo, também na capital, no dia seguinte.
A ópera de câmara “The colour's mechanics”, de Nuno Costa, é uma das quatro selecionadas para se estrear no 63.º Festival Internacional de Música Contemporânea, no âmbito da Bienal de Veneza.
A escritora brasileira Nélida Piñon mostrou-se hoje "agradecida" por ter recebido o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2019, instituído pela Universidade de Évora, afirmando que o galardão é para "a língua portuguesa" e para "os escritores brasileiros".
O romance “Pequenas cadeiras vermelhas”, aclamado como uma das obras mais marcantes da escritora irlandesa Edna O’Brien, que tem por base o cerco de Sarajevo pelas tropas sérvio-bosnias, chega este mês, pela primeira vez, às livrarias portuguesas.
O livro ilustrado "A Guerra", de André Letria e José Jorge Letria, é um dos vencedores do concurso "Talking Pictures" promovido pela New York Rights Fair, dedicada ao negócio livreiro, em maio, nos Estados Unidos.
O encenador suíço Milo Rau vai apresentar, em estreia nacional, o espetáculo “Os 120 dias de Sodoma”, no Teatro Rivoli, no Porto, nos dias 7 e 8 de março.
Os músicos Kathryn Joseph e Rami Khalife estreiam-se em Portugal, no âmbito do Festival Respira!, que se realiza de 2 a 4 de maio, no Theatro Circo, em Braga.
O músico e produtor Branko edita hoje “Nosso”, um álbum coletivo, que conta com participações de vários convidados e de Lisboa, cidade onde vive e cujo som tem andado a trabalhar desde o início dos Buraka Som Sistema.