O festival, dedicado às músicas eletrónica e urbana, é uma evolução do Lisboa Dance Festival, que contava com três edições, e decorre hoje e sábado no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.

Hoje, além de Madlib, atuam IAMDDB, Pearson Sound, Vessel Pedro Mafama, Varela, Moullinex, Jacques Greene, Colónia Calúnia, Dead End, Progressivu, Shaka Lion e DJ Nigga Fox.

Para sábado estão marcadas as atuações de Arca, Little Dragon, Hunee, Meera, Kamaal Williams, Dino D’Santiago, uma curadoria da editora portuguesa Parkbeat, Kerox, Photonz, Haai, Rui Maia e Xinobi.

As atuações vão dividir-se por cinco espaços, um dos quais um auditório, com lugares sentados. Num dos espaços irá funcionar uma ‘silent disco’ [discoteca silenciosa, em português]. Aí, atuarão dois DJ por dia – Sheru Vari e Nuria, hoje, e Progressivu e DJ Respeito, no sábado, cuja música só poderá ser ouvida através de ‘headphones’.

Além da música, o festival inclui uma instalação de arte apresentada pelo coletivo NEKYIA.

As portas do Centro de Congressos do Estoril irão abrir às 19:00 e os concertos começam às 20:30, tanto hoje como no sábado.

Para chegar ao recinto, a promotora estabeleceu uma parceria com a CP, havendo nesses dias um “bilhete de comboio de ida e volta [na linha de Cascais], exclusivo para portadores de bilhete do festival”.

Além disso, os espectadores irão beneficiar de uma promoção na prestadora de serviços eletrónicos na área de transporte privado urbano KAPTEN_, que terá um ponto de recolha junto ao recinto.

A MobiCascais vai disponibilizar bicicletas e trotinetas elétricas para o trajeto entre a estação de comboios do Estoril e o Centro de Congressos, entre as 18:30 e as 20:30. “Os alugueres serão gratuitos, mediante apresentação de bilhete do festival e registo no MobiCascais”, refere a organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.