A fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália, morreu esta quarta-feira, dia 1 de agosto, aos 95 anos. A artista contava com mais de 70 anos de carreira.
O músico e intérprete de fado de Coimbra João Farinha apresenta o seu primeiro álbum em nome próprio, “Sim”, na quinta-feira na aldeia de Janeiro de Cima, no Fundão, no âmbito do ciclo “Concertos nas Aldeias de Xisto”.
O compositor Jorge Fernando disse hoje à agência Lusa que Celeste Rodrigues é uma dessas pessoas que deviam ser eternas, e mostrou-se convicto de que a fadista “continuará a viver na cabeça e no coração das pessoas”.
O Presidente da República lamentou hoje a morte da fadista Celeste Rodrigues, recordando a sua “voz única”, alegria, amabilidade e a forma como “nunca perdeu a curiosidade de conhecer um mundo em permanente mudança”.
A fadista Celeste Rodrigues, que morreu hoje, em Lisboa, responsável por êxitos como “A Lenda das Algas”, era uma "lenda viva", para Madonna, mas foi Argentina Santos a reconhecer-lhe o segredo, “uma caixinha de música na garganta”.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a atriz Eunice Muñoz com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito no dia do seu 90.º aniversário, adiantou hoje a Presidência da República.
Demi Lovato continua internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, confirmou uma fonte à Variety. A cantora foi hospitalizada na passada terça-feira, dia 24 de julho, depois de ter sofrido uma overdose.
O músico Jorge Palma encerra o ano com o espetáculo “Expresso do Outono”, que apresenta no dia 19 de novembro na Casa da Música, no Porto, dois dias depois no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, e, no dia 08 de dezembro no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, foi hoje anunciado.