A edição deste ano do festival, a segunda, decorre hoje e sábado em seis salas da Lx Factory.

Além de concertos e de atuações de DJ, o festival dedicado à música eletrónica, nas suas várias vertentes, inclui debates e conferências, palestras por especialistas e um mercado, a decorrer no sábado e abertos ao público.

Hoje, a música começa pelas 19:00 no hostel The Dorm com o conceito ‘back to back’ (B2B), onde dois artistas irão ‘confrontar-se’: Vítor Belanciano e Davide Pinheiro, Rita Maia e Satelite, Nitronio e Darsksunn, e Sam the Kid com DJ Big.

Às 20:00, na sala Zoot, no edifício principal da Lx Factory, arranca a curadoria de Moullinex. Pela mesma hora começam também as atuações no Clube Antena 3, que ocupa uma sala da livraria Ler Devagar, com Ghost Hunt, Harold, DJ Glue, Batida, com Pedro Coquenão a replicar o programa que tem há três anos naquela rádio.

As atuações na Fábrica XL, outro dos espaços da Lx Factory, começam pelas 20:30. Por lá irão passar Holly Hood, Jessy Lanza, Tokimonsta, Dekmantel Soundsystem e Marcel Dettman.

A Fábrica L, que acolhe o mercado, as conversas e as palestras terá portas abertas hoje entre as 19:00 e as 00:00, para o primeiro dia.

No sábado atuam, no Hostel Dorm, Pedro Ramos e Mr. Mitsuhirato, Stereossauro e DJ Kwan, Dupplo e Señor Pelota, e Riot e Nuno Forte. Na sala Zoot decorre a curadoria de Branko, que inclui atuações, além do próprio, de Clap Clap, iZem e KKing Kong. A noite termina com ‘Enchufada na Casa’, “uma festa final ainda por revelar mas que promete uma espécie de joker final”.

Pelo no Clube Antena 3 passam, no sábado, Lince, Corona, Holy Nothing e Rui Maia. Na Fábrica XL atuam Mai Kino, Mount Kimbie, Hercules & Love Affair, Hunee e George Fitzgerald.

No sábado, a Fábrica L abre portas às 14:00 e, além do mercado, que irá funcionar entre as 14:00 e as 00:00, haverá debates – “Girl Power”, “Local é Global” e “O Fenómeno Hip-Hop” -, ‘masterclasses’, que serão dedicadas ao ‘DJing’, Masterização e 'Sampling' e haverá ainda uma oficina sobre como dominar as redes sociais.

No café à entrada da LX Factory ficará instalado o estúdio da Antena 3, onde irão decorrer “conversas de café em direto na rádio”, com artistas, media e público.